Nos dias 18 a 21 de junho, visitantes poderão testar detector de metal e raio X, que são tecnologias que ajudam indústrias no controle e eliminação de contaminantes nos alimentos
Para que o consumidor não tenha nenhuma surpresa desagradável à mesa, encontrando pedacinhos de metal, plástico ou qualquer outro contaminante no seu alimento, uma grande estrutura atua nos parques industriais. Além de profissionais com expertise no setor, soluções capazes de mapear a presença de qualquer “visitante” estranho, desde a matéria-prima até o produto final, vêm revolucionando as esteiras de produção. Na prática, isso significa segurança alimentar e resultados satisfatórios no mercado industrial da importação e da exportação.
Neste sentido, a Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação (Fispal), que acontecerá em São Paulo de 18 a 21 de junho, apresentará novidades em tecnologias para o segmento de codificação e inspeção industrial. Entre as expositoras estará a Soma Solution, empresa com 25 anos de mercado e que leva para o evento novidades de marcas europeias certificadas das quais ela é representante autorizada, sendo algumas da Alemanha e Polônia.
Entre os produtos apresentados estará o detector de metal da linha Soma Inspection Solution. “Este produto é versátil e adequado para diversas indústrias, com particular destaque para a indústria de alimentos. Fabricado na Alemanha, ele possui três anos de garantia e realiza uma inspeção minuciosa em toda a linha de produção, podendo ser instalado para verificar produtos alimentícios antes ou após serem embalados. O equipamento consegue identificar contaminantes significativos, como pregos, parafusos e pedaços de metal”, explica Ramon Grasselli, gerente comercial da empresa.
Outra solução presente na Fispal será o raio-X, que consegue detectar corpos estranhos com tamanho inferior a 1 milímetro. Ramon Graselli destaca que este equipamento compartilha o mesmo propósito do detector de metal, porém com uma precisão muito maior, e que é amplamente utilizado por empresas de grande porte, especialmente aquelas que exportam seus produtos, devido às exigências rigorosas do mercado internacional. “Além de identificar materiais metálicos, o raio-X também é capaz de detectar vidro, pedras, cerâmicas, plásticos densos e outros resíduos. Todo esse processo é realizado de forma rápida, permitindo a remoção imediata dos produtos comprometidos na linha de produção de maneira automática”.
Para demonstrar como estes dois equipamentos funcionam, a Soma Solution proporcionará uma experiência interativa em seu estande com uma esteira que simula o processo industrial. Os participantes poderão acompanhar testes reais, onde a eficácia dos produtos será vista ao vivo. Para ajudar e responder perguntas sobre as soluções, toda a equipe técnica estará disponível.
Também em exposição
A Soma Solution também apresenta na Fispal sua câmara para inspeção visual, além de dois afiadores de facas para frigoríficos. “Estamos expandindo em todo o Brasil e a crescente demanda nos motiva a participar de eventos tão significativos como esse. Queremos aumentar ainda mais a visibilidade da nossa marca, ampliar conexões e, é claro, fazer mais negócios”, comenta o gerente comercial.
Fispal
O evento é reconhecido como o maior para o segmento de alimentos e bebidas. Em 2024, a Fispal celebra 40 anos de realização. No ano passado, mais de 44 mil visitantes estiveram presentes, além de 450 expositores que apresentaram novidades e tecnologias em processos, embalagens e logística.
MAIS INFORMAÇÕES
Você também pode gostar
Em Mauá (SP), Ministério da Saúde lança nova rodada de deslocamento de carretas do Agora Tem Especialistas e, em Guarulhos (SP), anuncia construção de policlínica
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)