A Câmara de Suzano entregou na noite de sexta-feira (17) o Título de Cidadão Suzanense a Carlos Julio Rodrigues, conhecido como Carlinhos, primeira pessoa a ocupar a chefia de gabinete da Prefeitura. A homenagem foi iniciativa do Antonio Rafael Morgado (PSD), o professor Toninho Morgado.
O parlamentar contou a trajetória de vida de Rodrigues, que veio para Suzano aos 16 anos, junto com os pais, fixando residência no bairro do Sesc. Trabalhou na iniciativa privada e se formou em Contabilidade e Administração, foi chefe de gabinete do prefeito Pedro Miyahira, que governou a cidade de 1969 a 1973. Depois de retornar à iniciativa privada por um período, o homenageado voltou à Prefeitura de Suzano a convite do ex-prefeito Estevam Galvão de Oliveira, de quem foi diretor de Trânsito e, depois, do Departamento de Obras.
“É uma homenagem muito justa a alguém que construiu, que fez tanto pela nossa cidade, seja atuando na gestão pública ou privada, ou passando valores morais e sociais para nossa cidade”, afirmou o professor Toninho Morgado.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei. “O senhor plantou dedicação, trabalho, horas de esmero e afinco a nossa cidade e, hoje, se torna cidadão suzanense, colhe carinhos, aplausos e o reconhecimento”, disse o parlamentar ao homenageado.
Também participaram do evento os vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Pedro Ishi (PL), além de secretários municipais e outras autoridades.
Carlos Rodrigues agradeceu a todos os presentes e disse estar muito feliz. Ele completou que, quando atuou como diretor de Trânsito do município, foi instalado o primeiro semáforo de Suzano, na esquina das ruas Armando Sales de Oliveira e Prudente de Morais, e também foi implantada a zona azul. “Estou bastante emocionado, já me considerava filho ‘bastardo’ de Suzano, hoje sou um filho oficial”, disse.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) agradeceu ao trabalho realizado pelo homenageado na área pública. “Hoje podemos fazer essa menção na história do Suzano e homenagear uma grande pessoa com uma nova certidão de nascimento”, disse ele, destacando que o homenageado faria aniversário no dia seguinte, 18. “No seu aniversário de 80 anos, a gente pode dar um presente para o senhor e para a sua família, com uma das maiores honrarias da cidade, por tudo que o senhor fez pela cidade de Suzano.”
O reitor no Centro Universitário Piaget, Marcus Vinicius Herbst Rodrigues, que é filho do homenageado, disse que se trata de uma data muito especial e um momento simbólico para toda a família. “Só estou aqui hoje podendo viver essa homenagem porque meu pai escolheu estar aqui. Ele realmente merece ser filho dessa cidade, o tanto que já fez por ela e pelo tanto que gosta de Suzano”, destacou.
Você também pode gostar
Suspenso há quase 10 anos, Itaquá contrata sistema para reabertura de cadastro habitacional
Guararema cancela festa de Natal
Caravana da Coca-Cola em Mogi das Cruzes e Suzano