Magis5 calcula transacionar mais de 4 milhões de pedidos, referentes à data; expectativa converge com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que prevê incremento de 5% nas receitas do setor
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê um crescimento de 5% nas receitas do setor neste Dia das Mães, em relação à data do ano anterior. O faturamento do comércio eletrônico no país entre 22 de abril e 11 de maio deve ultrapassar os R$ 7 bilhões, segundo a entidade. A perspectiva otimista é compartilhada por players do e-commerce.
A Magis5, hub integrador de marketplaces, reunindo todas as grandes redes da área, projeta um salto de 25% no volume de pedidos transacionados. Assim, tais pedidos ultrapassarão a marca dos 4 milhões (em 2023 foram 3,2 milhões), só referentes à data, considerada a mais importante para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal.
O CEO da Magis5, Claudio Dias, afirma que a plataforma já registra aquecimento na movimentação, embora, como de praxe, para os últimos dias da semana é que são esperados os maiores volumes de compras. O executivo aponta ainda que, a exemplo de 2023, artigos de casa, decoração e móveis deverão liderar as vendas.
Claudio Dias
Essa categoria de itens respondeu pela maior fatia (23,66%) dos pedidos no Dia das Mães do ano passado, seguida por acessórios para veículos (12,7%), beleza e cuidado pessoal (7,09%), e calçados, roupas e bolsas (7,07%). “Tais artigos devem predominar como os preferidos dos filhos na hora de escolher o presente para suas mães”, sublinha.
O levantamento da Magis5 inclui também a distribuição dos pedidos por rede de marketplace. No Dia das Mães de 2023, o Mercado Livre respondeu por 56,25% dos pedidos transacionados pelo hub integrador. Em seguida, a Shopee (32,98%), Magazine Luiza (5,61%) e Amazon (2,29%).
Para Claudio Dias, essas redes devem continuar liderando, ainda que o especialista preveja uma menor concentração em um marketplace. “As redes com maiores pedidos são aquelas de marcas já mais consolidadas, há mais tempo no e-commerce brasileiro – com exceção da Shopee, que tem uma atuação mais recente, porém de maneira muito incisiva”, avalia.
A Magis5 está no mercado há seis anos – começou a operar em março de 2018. A empresa registra GMV (Gross Merchandise Volume, ou volume bruto de mercadorias) mensal de R$ 600 milhões. Mais de R$ 5 bilhões já passaram pelo hub de integração de marketplaces, que tem transacionado mais de 50 milhões de pedidos.
Para 2024, a intenção é dobrar o faturamento, em relação a 2023. Com sede em Rio Claro (SP) e atuação em todo o país, a empresa conta com um time de mais de cem colaboradores. Na Magis5 estão integrados todos os grandes marketplaces com atuação no Brasil. Estão lá Amazon, Mercado Livre, Shein, Shopee, Magalu, Casas Bahia, Netshoes, Leroy Merlin, AliExpress, Americanas e MadeiraMadeira. A plataforma é ainda integrada aos mais variados softwares ERP (softwares de gestão) do mercado.
Mais informações em https://magis5.com.br/.
Você também pode gostar
Donos de 29 medalhas mundiais em Kobe competem na 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de atletismo
Fundação João Paulo II mobiliza colaboradores para doação de sangue
A expansão da mobilidade elétrica