Estudantes terão reforço das disciplinas de português, matemática, inglês e atualidades; aulas não têm nenhum custo e ajudam na preparação para o processo seletivo da instituição, que ocorre no meio do ano
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular totalmente gratuito. Esta é a oportunidade para quem quer se preparar melhor para os exames da Fatec, que é uma faculdade de ensino público superior tecnológico, sem mensalidade e com excelência. As vagas são limitadas em 180 e as inscrições vão até o dia 5 de abril.
O pré-vestibular é destinado a estudantes que tenham concluído o ensino médio, mas ainda não estão frequentando nenhum curso superior. A iniciativa tem como objetivo preparar candidatos de Mogi e cidades da região para prestar o próximo processo seletivo da Fatec, previsto para o meio do ano.
Durante o cursinho, os alunos terão reforço das disciplinas de português, matemática, inglês e atualidades, em aulas às segundas e terças-feiras, das 13h às 16h40, de forma presencial, na própria Fatec mogiana. O início está marcado para o dia 22 de abril.
Nas aulas, os professores revisam questões de outros vestibulares, como destaca o organizador do cursinho, professor Marcos Takeshi Mihara: “Assim, eles têm reforço nesses conteúdos com a possibilidade de um desempenho melhor no vestibular”, diz o professor Takeshi.
É também a oportunidade que os estudantes têm de conhecer os cursos superiores de tecnologia oferecidos pela Fatec de Mogi, e assim escolher o que querem estudar e a carreira a seguir. A instituição mogiana oferece cinco graduações: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos e Logística, que são presenciais, e Gestão Empresarial, na modalidade de ensino à distância.
Os interessados em participar do cursinho devem se apressar, pois as vagas são limitadas em 180, o prazo para se inscrever termina à meia-noite do dia 5 de abril e as inscrições são realizadas somente pela internet, no site da instituição mogiana, que disponibiliza formulário específico para a inserção de informações dos candidatos (link: https://forms.gle/pvBEE9ACNSBFqyz57)
Posteriormente, os aprovados serão convocados para efetivar a inscrição e iniciar as aulas, com início no dia 22 de abril.
Ensino gratuito e de excelência
A Fatec oferece formação superior tecnológica de excelência. A instituição mogiana obteve nota máxima em todos os seus cursos, que são gratuitos, avaliados no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) com resultados divulgados: Gestão em Logística, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) tiraram nota 5.
O resultado posiciona a instituição local entre as melhores do País; no Alto Tietê, a Fatec mogiana foi a única a obter o conceito máximo. Outros dois cursos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronegócio, também foram muito bem avaliados em exames anteriores, com nota 4.
O campus da Fatec fica na rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. Mais informações no site www.fatecmogidascruzes.com.br. Já o e-mail de contato é fatec.mogi.cruzes@gmail.com.
SERVIÇO:
Cursinho pré-vestibular gratuito da Fatec de Mogi das Cruzes
Inscrições: até 05/04, às 23h59 (link: https://forms.gle/pvBEE9ACNSBFqyz57)
Aulas: às segundas e terças-feiras, das 13h às 16h40, de forma presencial, na própria Fatec mogiana, com início em 22/04.
Quanto: totalmente gratuito.
Endereço da Fatec de Mogi das Cruzes: Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar.
Mais informações: no site www.fatecmogidascruzes.com.br e e-mail fatec.mogi.cruzes@gmail.com
Você também pode gostar
Inscrições abertas para o Programa de Aprendiz da Suzano, na unidade de Mogi das Cruzes (SP)
Torneio das Estações movimenta as quadras de beach tennis do Clube de Campo de Mogi
Clube da Leitura do CCMC terá nova edição neste mês