Um dos mais ilustres cidadãos poaenses faleceu neste 22 de janeiro, o chefe escoteiro José Antônio Gaby, aos 90 anos. Chefe Gaby, como era conhecido, manteve em Poá por décadas o 33⁰ Grupo Escoteiro São José, fundado por ele e sua família nos idos de 70.
Durante esse período preparou centenas de crianças e jovens nos ensinamentos do escotismo, levando o nome de Poá para todo o país. Foi um defensor da cidade e muito atuante, não havendo um só evento realizado na cidade que ele não estivesse presente com os escoteiros prestando sua colaboração.
Por seu precioso trabalho junto à comunidade, recebeu o Título de Cidadão Poaense.
Mesmo com o encerramento do Grupo São José, continuou como velho lobo junto aos lobinhos e escoteiros do Grupo Escoteiro São João Ybipiá 420b, também de Poá, do qual era o patrono.
Sua morte foi muito lamentada pela população, principalmente pelos escoteiros do São José, hoje profissionais, pais e mães que direcionaram suas vidas baseados nos valores recebidos de Chefe Gaby.
O chefe do GE Ybipiá, Carlos Sousa, prestou uma homenagem pelas redes sociais, desejando que o Chefe Celestial prepare um grande acampamento para receber Chefe Gaby em gratidão ao bem que ele fez a centenas de pessoas.
Aéssio, José Gaby, Pedro Campos, Godofredo Gaby e Efraim
Foto postada pelo Chefe Carlos em homenagem a Chefe Gaby
José Gaby
Você também pode gostar
Felipe Francischini é o novo presidente da OAB de Poá
Jornalista Aéssio quer resgatar o Natal em Poá
Lançada chapa de consenso para a presidência da Câmara de Poá