Na última sessão ordinária do ano, realizada na noite de ontem (13), a Câmara de Suzano aprovou oito itens. Deste total, cinco foram projetos de leis de autoria do Executivo e um de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, que declara de utilidade pública municipal a Associação de Amigos do Bairro Cidade Miguel Badra e Adjacências.
Também foram aprovados um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, para concessão do Título Cidadão Suzanense a José Francisco Cagiano, e uma moção de aplauso do vereador André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola, que parabenizou o diretor administrativo dos cemitérios São Sebastião e São João Batista e do Velório Municipal, Fábio Tostes da Luz, mais conhecido como Cowboy.
Pacola ressaltou a dedicação do funcionário da Prefeitura e o atendimento humanizado que oferece aos cidadãos.
Na Tribuna Livre, o vereador Rogerio Castilho (PSB) falou que a população tem que ficar atenta com “oportunistas politiqueiros que aparecem na reta final (da eleição)”.
A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, revelou que após a audiência pública realizada na semana passada para a prestação de contas da Secretaria de Segurança Cidadã, recebeu diversos vídeos de ocorrências que aconteceram na cidade. Ela não poupou críticas à administração municipal. Segundo a parlamentar, mesmo o Executivo afirmando que não tem verba para colocar em prática ações mais efetivas envolvendo a Guarda Civil Municipal (GCM), teria gasto aproximadamente R$ 1 milhão para instalar a fonte interativa Acqua Play no Parque Municipal Max Feffer. “Esse é o recado que o prefeito dá para a nossa população no quesito de segurança”, criticou.
O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, discursou sobre a importância da parceria do Legislativo com o Executivo. Esta união, de acordo com o parlamentar, é responsável pelas melhorias alcançadas na cidade nestes últimos anos. “Como bem diz o nosso prefeito, ninguém faz nada sozinho”, disse.
Convidando a população para a audiência pública que acontecerá hoje (14), a partir das 18 horas, para prestação de contas referente ao serviço de fornecimento/distribuição de energia elétrica, ausência de trabalho preventivo nas linhas de transmissão e trabalho de poda entre a linha viva, o vereador Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt, ressaltou a necessidade de melhorias no serviço realizado em Suzano. “A minha região ficou 40 horas sem energia elétrica. Muitas pessoas perderem tudo o que estava na geladeira”, disse o vereador, referindo-se ao apagão registrado na cidade no começo de novembro.
Os vereadores Fábio Diniz (PTB); Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, agradeceram o apoio que tiveram neste ano e desejaram boas festas para todos. A administração municipal também foi elogiada pelos parlamentares.
Você também pode gostar
Prêmio em comemoração aos 414 anos do Distrito de Itaim Paulista, São Paulo.
Guilherme Cenedezi apresenta nova coleção “Uni.Verso” com evento exclusivo em São Paulo
Claudio Ney & Juliana viralizam com “Marra de Bandido” e colocam o forró “de verdade” no topo