Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Padre Gesildo no Estância Cast

Padre Gesildo foi o convidado do último podcast Estância Cast, comandado pelo jornalista Aéssio Ramos Pinto, no dia 9 de novembro. Padre Gesildo é o pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, na Cidade Kemel, em Poá, e neste ano manifestou o desejo de concorrer nas próximas eleições ao cargo de prefeito.
Nascido em Pernambuco, Padre Gesildo morou em Guaianases e mudou-se com a família para Poá, no bairro Nova Poá, onde começou a participar de grupos de jovens, teatro e catequeses. Nasceu aí um chamado para servir mais diretamente à Igreja, quando decidiu tornar-se Padre. Após 12 anos de seminário, cursos e pós-graduações, atingiu seu objetivo e neste mês de novembro comemora 15 anos de sacerdócio.
Assumiu como primeiro pároco na Cidade Kemel na Paróquia Santa Rosa de Lima, que cresceu tanto que foi necessário fazer um desmembramento, criando a Paróquia Santa Helena, no Jardim Santa Helena e três capelas: Nossa Senhora Aparecida, no Jardim América; Santo Antônio, na Chácara Bela Vista e Sagrada Família, no Jardim Medina.
Ao ficar em contato direto com a população poaense, Padre Gesildo ficou a par dos problemas enfrentados pelas pessoas pela falta de estrutura nos serviços públicos. Filiou-se ao MDB e resolveu colocar seu nome como candidato a prefeito de Poá, pois considera a cidade atrasada e estagnada, que perdeu o título de estância por desleixo das autoridades. Quem vai investir numa cidade sem projetos?, perguntou.
Durante a entrevista, Padre Gesildo disse que Poá é uma das cidades do Alto Tietê com os piores serviços públicos, se não for a pior. O hábito aqui é administrar a cidade apenas no último ano, o que ele considera total falta de respeito ao cidadão. Também é muito utilizado à política de tirar proveito da pobreza das pessoas, o que precisa ser erradicado em sua opinião.
Padre Gesildo disse que tem várias ideias para Poá, que serão apresentadas durante sua campanha, mas adiantou que todos os projetos precisam ser para o bem comum, gerando renda, empregos e desenvolvimento, cabendo ao prefeito ter um olhar muito além do que se vê hoje para tirar a estagnação de Poá e transformá-la numa cidade moderna.
O jornalista Aéssio enalteceu o fato de Padre Gesildo ser um nome novo para a política, que deve ser apreciado pelo eleitorado poaense, ao invés de nomes da velha política que já mostraram colocar seus interesses pessoais acima do bem de toda a população.