Para dar suporte ao esperado aumento de vendas num dos maiores eventos do varejo, a Americanas vai expandir a solução de caixas de autoatendimento. O projeto prevê a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1.200 totens no total, para até 2024, dos quais 150 já estarão disponíveis para o público na Black Friday. Atualmente, a solução é responsável por cerca de 35% das finalizações de compras em lojas onde a tecnologia está embarcada, refletindo diretamente na conversão de venda, redução de filas e aumento da produtividade da operação. A iniciativa faz parte do plano de transformação da Americanas com foco na rentabilidade e otimização do negócio.
A estratégia de Black Friday prevê também o reforço das operação de lojas e centros de distribuição com a contratação de mais de sete mil temporários. Além disso, a Americanas aumentou em 110% o volume de frota em relação a um período normal da operação e dobrou a frequência diária de expedição de sortimento para garantir o abastecimento das mais de 1.700 lojas em todo o país.
Você também pode gostar
A judicialização, a política, os partidos e o STF
O remédio à artimanha da minoria parlamentar
A luta eleitoral precoce e indevida