Com o Poliesportivo Henrique Villaboim recebendo um público de quase.1.300 pessoas, o Esporte Clube Pinheiros foi superado na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino. Em 1h32 minutos, o time de Osasco venceu por 3×0, parciais de 26×24, 25×17 e 25×18.
Mas nem tudo está perdido. O segundo jogo da decisão aconteceu nesta quinta-feira (5), às 20h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O Azul e Preto precisa vencer, como fez contra Bauru, para o título ser decidido no set extra.
O técnico do ECP, Duda Nunes, logo depois da partida, analisou como uma derrota sofrida, especialmente depois da luta que a equipe fez durante os três sets. “Nem tudo está decidido. Temos um jogo quinta-feira, agora é descansar, estudar o vídeo, ver onde podemos melhorar e buscar o resultado que interessa”.
“Osasco é um time muito forte. E não conseguimos desenvolver algumas coisas tecnicamente. Mas como são dois jogos, vamos para a casa deles para brigar pelo título. Não vamos lá para cumprir tabela. Vamos lá para brigar pelo título”, completou o treinador pinheirense.
Lays, com 10 pontos, uma das titulares de Duda Nunes, também defende que nem tudo está perdido. “Elas tem um bom time, mas vamos para Osasco buscar a vitória”.
Além de Lays, Karen, com 12 pontos foi a principal pontuadora do Pinhiros, enquanto que Lorena, com 15 pontos foi a principal pontuadora de Osasco.
Jogaram para o Pinheiros – Mara, Karen, Lays, Jacke, Sonaly, Kika, Bruna, Isabel Rocha, Amanda e Carol Grossi.
Primeiro set – Sem contar com a cubana Valdez, ainda recuperando de contusão, o técnico Duda optou por Karen, que fez uma brilhante partida em Bauru. Depois de uma sequência incrível de empates, em especial pelo bloqueio, Karen proporcionou uma das melhores jogadas da partida, quando recuperou uma bola na lateral, quase passando pelas placas de publicidades. Mesmo com a garra da jovem equipe pinheirense, o Osasco fechou o primeiro set em 26×24, em 32 minutos.
Segundo set – O começo do segundo set foi igual ao primeiro, com o Pinheiros abrindo 3×1, 4×1 e 5×1, obrigando o técnico adversário a pedir tempo. Mesmo fazendo 6×2 e 10×7, o Azul e Preto não conseguiu segurar o grande volume de jogo de Osasco que empatou em 12×12. Nem mesmo as inversões proporcionadas pelo técnico Duda Nunes e o tempo pedido, fez com que acontecesse reação pinheirense que acabou sendo superado por 25×17, em 30 minutos.
Terceiro set – Com 2×0 em sets na frente, a equipe de Osasco fez um terceiro set quase perfeito, permitindo apenas o bom começo do Pinheiros que resistiu até o 6×6, depois fez uma reação no 10×11. Depois disso, mesmo com as mudanças e os tempos do técnico Duda Nunes, conseguiram evitar que Osasco fizesse 25×18, em 31 minutos.
Decisão do Paulista
1º jogo (2/10)– Pinheiros 0x3 Osasco
2º jogo (5/10), 20 h30 – Osasco
Vocês vejam só, Itaquá já tem planos na secretaria de desenvolvimento Econômico e Poá nada é feito com visão futura, a cidade está entregue aos lobos de plantão, eu sinto que desse jeito Poá será consumida por todas as cidades envolto. Teremos um futuro pobre sem crescimento algum, poderíamos já ter um Condomínio Industrial, Faculdades, Polos educativos para a indústria e o setor fabril, explorar a Água que temos de boa qualidade, Polos de ensino ao cultivo de Orquídeas e plantas ornamentais, ou seja ninguém está preocupado com a cidade e os cidadãos, que tristeza, quando sai da Secr. De aindustria e Comércio deixei vários projetos para alavancar a Cidade gerar empregos e ensino profissionalizante e ninguém seguiu adiante com eles, ou seja ninguém quer trabalhar tudo é muito difícil para os vagabundos.