Observando o que ocorre em Poá, nota-se que o povo se tornou apático em relação à vida política e não liga pra mais nada. Coisas muito erradas estão acontecendo sem que ninguém reclame ou critique. Nem adianta, não vai dar em nada é o que mais se ouve.
Em Poá, o povo perdeu o interesse em acompanhar matérias importantes discutidas na Câmara Municipal que mexem com seu próprio destino. O plenário fica vazio, sem a pressão e o calor das pessoas que poderiam influenciar nos debates e decisões políticas. Assim tudo fica às mil maravilhas para os políticos e se perde o sentido de fazer valer o desejo da maioria.
Pautas importantes como Plano Diretor, aumento de impostos, diminuição do número de vereadores, iluminação pública estão acontecendo sem participação popular, o que só prejudica a cidade.
Como exemplo, a Avenida 9 de Julho, o corredor comercial mais importante da cidade, estava na penumbra. A iluminação foi trocada por lâmpadas de LED e continua na penumbra. Antes, cada poste tinha duas luminárias, agora só tem uma, a troca não deu certo e não se ouve o protesto popular.
O Centro da cidade está cada vez mais abandonado, cheio de noias, mendigos e ladrões, com o comércio fechando. Escolas e postos de saúde atendem com precariedade e as pessoas parecem que se acostumaram com coisas erradas e mal feitas.
Ou a população começa a participar da vida da cidade ou tudo que for decidido só por alguns se voltará contra todos. O silêncio autoriza e os políticos estão adorando o som do silêncio.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Suspenso há quase 10 anos, Itaquá contrata sistema para reabertura de cadastro habitacional
Felipe Francischini é o novo presidente da OAB de Poá
Jornalista Aéssio quer resgatar o Natal em Poá