A delegação brasileira que irá aos Jogos Pan-Americano do Chile, de 20 de outubro a 11 novembro, em Santiago, no Chile, ganhou a confirmação de dois dos maiores atletas do País no momento, e ambos do Esporte Clube Pinheiros: o medalhista olímpico Arthur Nory, da ginástica artística, e do campeão mundial Alison ‘Piu’ dos Santos, do atletismo.
Quinto colocado no Mundial de Budadeste, Hungria, este ano, medalha de bronze nos 400 m no Diamond league de Zurique, Suiça, Piu permaneceu na Europa e volta a competir nas provas dos 400 m com barreiras pela Diamond League. E quer defender o título conquistado há quatro anos.
“Estou feliz e grato por ter disputado o Mundial, poder competir com a rapaziada, e estar saudável”, disse Piu, que sofreu uma contusão e uma cirurgia no joelho direito em fevereiro deste ano. Ele havia disputado apenas duas provas antes do Mundial. “Quero mostrar que estou bem. O objetivo no ano que vem é Paris e eu volto mais rápido e mais forte, completou o atleta do ECP.”
Piu não esconde que está feliz e otimista para as próximas competições que tem como prioridade no seu calendário. Uma delas é o Pan-Americano do Chile, onde irá defender o título de campeão dos 400 m com barreiras, obtido em 2019, em Lima, no Peru, quando tinha apenas 19 anos. O paulista de São Joaquim da Barra, confirmou que seu objetivo é buscar a medalha de ouro no Chile.
Arthur Nory faz sua preparação no Pinheiros, além de representar o clube nas competições nacionais e o Brasil internacionalmente. Ele está motivado para o Pan de Santiago, mesmo porque, em 2019, foi campeão por equipe e conquistou duas pratas, no individual geral e na barra.
“Estou me preparando muito, acredito que os jogos serão bem disputados por ser a maior competição das Américas, reúne os melhores e já é uma previa dos Jogos Olímpicos de Paris. Como estaremos voltando do Pré-Olímpico Mundial, acredito que teremos uma equipe muito bem preparada”, disse Nory.
Atualmente, o atleta do E.C. Pinheiros treina no Rio de Janeiro, na fase final da preparação para o Campeonato Mundial, que serve como Pré-Olímpico, onde cinco vagas olímpicas serão preenchidas, no feminino e masculino.
Foto – Piu, uma das esperanças do atletismo brasileiro no Pan do Chile. Foto – arquivo pessoal
Você também pode gostar
Justiça Eleitoral reprova contas de prefeitos eleitos
Polícia Civil de SP prende 806 agressores em flagrante em campanha e fortalece proteção às mulheres contra violência
Governo proíbe fogos com estampido no estado de São Paulo