Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Cidades do Alto Tietê com alto índice de roubos de veículos

No primeiro semestre deste ano, mais de 46 mil casos de roubos e furtos de veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, ocorreram na Região Metropolitana de São Paulo, o que equivale a 70% de todos os casos registrados no estado.
Uma pesquisa realizada pelo Portal G1 e pelo Fantástico da TV Globo, baseada em dados fornecidos pela Secretaria Estadual de Segurança, foi divulgada no dia 14 de agosto, mostrando as cidades recordistas nesse tipo de crime. No ranking estadual, nas quatro primeiras posições estão Santo André, Mauá, Diadema e Osasco, respectivamente. Mas seis cidades do Alto Tietê ficaram entre as 20 primeiras cidades paulistas com o maior número de roubos a veículos.
Poá aparece em 5⁰ lugar, Suzano em 8⁰, Ferraz de Vasconcelos em 9⁰, Itaquaquecetuba em 12⁰, Arujá em 16⁰ e Mogi das Cruzes em 19⁰. A média estadual é de 148 casos a cada 100 mil habitantes; entre essas seis cidades da região, só Mogi das Cruzes está abaixo desse índice.
Já Salesópolis aparece com o menor índice do Estado, apenas quatro casos. A pesquisa detalhando bairros e ruas onde ocorrem mais casos pode ser consultada no Monitor da Violência no G1.