Está acontecendo agora, 17h, em Poá, na Rua Vereador José Cali, 100, centro da cidade, ao lado da Câmara Municipal, a 3ª. Parada do Orgulho LGBTQIAP – Poá.
Ela é contra todos os tipos de violências de gênero. Saúde Mental e direitos para as LGBTQIAP e está reafirmando o compromisso contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.
Com isso, LGBTQIA+ se tornou um acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer com um sinal “+” para reconhecer as orientações sexuais ilimitadas e identidades de gênero usadas pelos membros dessa comunidade.
Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero sexual.
O ponto alto da parada poaense foi a passagem da faixa e a presença da Musa 2023 do Alto Tietê, a graciosa Saja.
A organização do evento é do professor Juca, Eros e Marcinho. O vereador Beto Melo esteve presente prestigiando a parada e foi autor do Projeto de Lei juntamente com a vereadora Jilmara Kirino para instituir o Dia da Parada do Orgulho Municipal.














Você também pode gostar
Fundo Social de Poá abre inscrições para cursos gratuitos do projeto Mãos que Fazem
Poá recebe vistoria técnica da Defesa Civil do Estado e do IPA e planeja reforço na drenagem urbana
Poá promove ação do Janeiro Branco com foco na saúde mental nesta quinta