Está acontecendo agora, 17h, em Poá, na Rua Vereador José Cali, 100, centro da cidade, ao lado da Câmara Municipal, a 3ª. Parada do Orgulho LGBTQIAP – Poá.
Ela é contra todos os tipos de violências de gênero. Saúde Mental e direitos para as LGBTQIAP e está reafirmando o compromisso contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a construção de políticas afirmativas para a população LGBT+.
Com isso, LGBTQIA+ se tornou um acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer com um sinal “+” para reconhecer as orientações sexuais ilimitadas e identidades de gênero usadas pelos membros dessa comunidade.
Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero sexual.
O ponto alto da parada poaense foi a passagem da faixa e a presença da Musa 2023 do Alto Tietê, a graciosa Saja.
A organização do evento é do professor Juca, Eros e Marcinho. O vereador Beto Melo esteve presente prestigiando a parada e foi autor do Projeto de Lei juntamente com a vereadora Jilmara Kirino para instituir o Dia da Parada do Orgulho Municipal.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Felipe Francischini é o novo presidente da OAB de Poá
Jornalista Aéssio quer resgatar o Natal em Poá
Lançada chapa de consenso para a presidência da Câmara de Poá