A marca, que tem posicionamento ancorado em originalidade, substitui na embalagem “biscoito” por “bolacha”, em homenagem à característica forma paulistana de se referir ao produto
Terra da garoa e o mais importante centro econômico, cultural e gastronômico da América Latina, São Paulo é também a capital da originalidade. Que outra cidade no Brasil tem o mapa de seu estado decorando as principais calçadas? Em que outro local quarta-feira, bem no meio da semana, é dia de dar uma paradinha e degustar uma deliciosa feijoada? E onde é mesmo que aquela delícia conhecida por grande parte dos brasileiros por “biscoito” passou a ser conhecida com o nome de “bolacha”? Só São Paulo, claro.
Para homenagear o aniversário de 467 anos da cidade e destacar toda a sua originalidade, a Piraquê, marca de massas e “bolachas” da M. Dias Branco, muda na embalagem do Biscoito Leite Maltado da Vaquinha a palavra biscoito para bolacha.
A ação, criada pela Lew’Lara/TBWA, escolheu personalidades originais de São Paulo para serem presenteados com um pacote original da bolacha original Piraquê, desafiando o público a personalizar a sua também, criando um movimento em que todos transformam seus biscoitos em bolachas. Entre as personalidades originalmente paulistanas estão os cantores Supla e a Negra Li, o renomado chef Rodrigo Oliveira, e também perfis que retratam a originalidade e particularidades da cidade de São Paulo, como São Paulo City e Sampa Dicas.
A Piraquê, que passa por processo de nacionalização e tem São Paulo como uma de suas principais praças, interagiu nas redes sociais com diversas postagens parabenizando pelos 467 anos de São Paulo. Vale destaque ao vídeo em que o cantor Supla, como um legítimo e original paulistano, exalta o que São Paulo tem de mais original: a cultura, os lugares, as pessoas, os sabores e, claro, a bolacha. Confira aqui.
“Piraquê hoje é um marca com distribuição nacional, que tem se desenvolvido cada vez mais em São Paulo, o principal centro consumidor do país. A iniciativa faz parte da plataforma de rejuvenescimento da marca com ações que se conectem com as expressões originais do Brasil”, explica Rodrigo Corner Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.
O executivo ressalta que, em 2020, Piraquê realizou duas ações inéditas para reforçar seu posicionamento conectado com expressões populares ligadas à originalidade, como a campanha “criações originais”, sob o conceito a receita é ser original (relembre aqui) e ArtVertising (relembre aqui), em que cedeu espaços de publicidade, também em São Paulo, para exposição de obras de artistas urbanos que embelezam a cidade com sua originalidade.
Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial
Sobre a Piraquê
Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos e bolachas, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
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