Em Mogi das Cruzes, Ipem-SP verifica radares

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, que tem como objetivo defender o consumidor, realizou na última quinta-feira, 10 de setembro, a verificação dos seguintes radares em Mogi das Cruzes, cidade da Região Metropolitana da capital: 

– Rua Deodato Wertheimer, altura do n° 2319, sentidos centro-bairro e bairro-centro; 

– Avenida Carlos Alberto Lopes, altura do nº 650, sentidos centro-bairro e bairro-centro; 

– Avenida Francisco Ferreira Lopes, altura do encontro com a Rua Alberto Alves, sentido bairro-centro; 

– Avenida Francisco Ferreira Lopes, próximo do nº 4410, sentido centro-bairro; 

– Avenida Julio Simões, altura do nº 302, sentido bairro-centro; 

– Avenida Japão, próximo do nº 3982, sentido centro-bairro. 

Os instrumentos foram aprovados. 

Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. 

A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar. 

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento. 

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. 

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP. 

A ação foi realizada pela equipe de fiscalização do instituto na regional norte da capital. 

Ipem-SP 

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais e instrumentos. É seu papel também defender o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*