+55 design apresenta a Plataforma “Design do Bem”

100% do valor arrecadado com a venda das peças doadas para o projeto será revertido para a Casa do Rio

A +55  design (@mais55design) acredita que Sustentabilidade é uma jornada sem volta e está presente em todos os processos e escolhas. E por isso, a marca criou a plataforma Design do Bem. Junto com seus embaixadores: o Diretor de Arte Pazetto (@pazettojr) e a Arquiteta Barbara Jalles (@barbarajalles) a loja reuniu peças de design de pessoas com o mesmo propósito: Cuidado e respeito pela Amazônia!

Durante todo o mês de setembro, os produtos selecionados serão comercializados, e 100% da renda será doada para a ONG Casa do Rio (@casadorio_ ), que trabalha com educação, agroecologia e geração de renda por meio da sociobiodiversidade para mulheres e jovens da Amazônia!

Assim como a +55 design, a Casa do Rio acredita na potência do artesanato, da movelaria e das manualidades ancestrais como fonte de renda e autonomia para as populações, trabalhando por processos sustentáveis de produção, para a salvaguarda da biodiversidade.

Mais sobre a +55design

NOVA MARCA DE DESIGN ESTREIA COM PROJETO INOVADOR E FOCADO NA NOVA ECONOMIA

Com o propósito de ser uma plataforma para valorizar o design brasileiro, a +55 Design chega ao mercado com mais de 80 itens originais, assinados com exclusividade por 16 profissionais como Arthur Casas, MK27 e Metro Arquitetos.

Em Junho, nasceu a + 55 Design:  a primeira plataforma baseada no desenho equilibrado e essencial, que valoriza tanto o trabalho artesanal quanto a tecnologia industrial. Conceitualmente, o projeto conta com produtos complementares assinados com exclusividade, certificados com o selo de responsabilidade socioambiental FSC e com o Selo Origens – garantia de negócios sustentáveis na Amazônia que consideram a floresta e seus habitantes.

Criada antes da pandemia, + 55 Design já nasce com o objetivo de fortalecer toda a cadeia de produção em design, decoração e arte, unindo as pontas do ecossistema e aproximando-as do consumidor. Sob curadoria de Clarissa Schneider, designers e produtos dialogam em harmonia, criando uma paisagem coerente e dinâmica. “Entendemos que a sustentabilidade é uma jornada que devemos iniciar e que esse é um caminho sem volta. Não se pode mais colocar um objeto no mundo sem saber de onde ele veio e para onde ele vai”, pontua a curadora. Para ela, “a durabilidade, integridade e funcionalidade dos produtos são pontos cruciais na poética da +55 design, que busca na riqueza da biodiversidade brasileira e no talento nacional o seu compromisso com a ética e estética”.

Entre os 16 designers, estão o Studio Arthur Casas, Studio MK27, Ricardo Bello Dias, MOOC, Tina e Lui, Guto Requena, Ilse Lang, Marília Pellegrini, Marina Linhares, Maria Candida Machado, Neca Abrantes e Metro Arquitetos. Além dos promissores Bruno de Carvalho, Roberta Banqueri, Nildo José, e Adalfan Filho, que despontam na produção. As comunidade criativas de Associações de Artesanato serão valorizadas na + 55 Design.

Peças criadas por esses artistas serão comercializadas individualmente ou como parte da obra dos demais designers, salientando a qualidade, inovação e criatividade brasileiras. Unir o artesanato brasileiro ao que há de mais expressivo no Design Nacional será um dos principais pilares da + 55 Design. As associações escolhidas para o lançamento são Turiarte, Apara, Xique-Xique e Artesanato Maravilha, esta última ligada à Casa do Rio, na Amazônia.

O espaço físico fica em um dos endereços especiais do decor paulistano, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva e é um convite à boa arquitetura: fachada de cobogós de argila e jardins repletos de espécies nativas, incluindo o Pau Brasil e o Palmito Jussara. A marca estreia loja e showroom com 500m², projetada pelo Studio Arthur Casas, com projeto permite um percurso entre ambientes integrados que buscam a iluminação natural. “Privilegiar a luz e a neutralidade é o que faz dos móveis os verdadeiros protagonistas do espaço”, completa o arquiteto. Piso, paredes e revestimentos com paleta complementar criam a cenografia.

A busca por uma produção natural aparece com o uso do linho com tingimento natural, para mobiliário in e out door, além da produção de lonas ecológicas. A marca também guarda parcerias com a comunidade ribeirinha Careiro Castanho, no Estado de Amazonas, e com os indígenas Baniwa – ambos produziram as cestas e cúpulas das luminárias do Studio MK27. Destaque também para as almofadas feitas a partir dos teares de associações de produtores e artesãos, como a Xique-xique, do Piauí e a APARA, do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, e a beleza do trabalho da artista Heloisa Crocco, que será representada com exclusividade em São Paulo. 

A +55 Design inaugurou digitalmente em live especial e espaço físico dia 25 de junho, com mais de 80 produtos e reúne um portfólio extenso com itens como sofás, poltronas, mesas de jantar e lateral, e acessórios. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*