Tricoterapia de Poá realiza doação de diversos itens para o Lar Mãe Mariana

Entrega dos produtos confeccionados pelas participantes da Tricoterapia aconteceu na sede da Secretaria da Mulher

As participantes da Oficina de Tricoterapia, promovida pela Secretaria da Mulher, doaram na tarde de ontem (5/3) diversos produtos confeccionados por elas para o “Lar Mãe Mariana”, uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e que realiza o acolhimento de longa permanência de idosos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoal. A ação integra a programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Para a secretária da Mulher, Jislene Barreto de Santana, a doação dos itens confeccionados durante as oficinas de Tricoterapia para o “Lar Mãe Mariana” é algo muito especial. “Nossas frequentadoras das oficinas colocam nos trabalhos artesanais toda a energia positiva, de amor ao próximo, porque todo o material produzido é doado e desta vez a instituição contemplada foi a Lar Mãe Mariana”.

A oficina de Tricoterapia é realizada todas as quintas-feiras e atende 35 mulheres. Segundo Jislene, além de aprender a confeccionar produtos que podem aumentar a  renda familiar, as participantes das oficinas superam traumas, medos, entre outros e ainda tem a oportunidade de passar momentos de diversão, descontração e lazer.

“O tricô é um dos pouquíssimos tipos de artesanato que utilizamos as duas mãos e por isso estimulamos os dois lados do cérebro. Ele não é somente uma fonte de renda, mas sim, uma terapia. E além de terapia é uma forma de fazer amigos, pois temos uma linguagem própria, e atraímos para nós pessoas com o mesmo gosto, através da sintonia. Hoje vejo aqui muitas pessoas do bem, pessoas maravilhosas, que além de se ajudarem, ajudam o próximo”, acrescentou Jislene.

Segundo a coordenadora do “Lar Mãe Mariana”, Deise Silva de Andrade, os produtos recebidos serão utilizados como brindes nas ações desenvolvidas pela entidade.

Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá


Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*