Vereador Edinho questiona reforma inadequada na Passarela do Perracine em Poá

Caso será levado ao Ministério Público

Após diversas denúncias relatadas por moradores de que a reforma da passarela não estaria sendo realizada de maneira adequada e somente a pintura estaria sendo feita ao custo de R$ 328 mil reais, o vereador e presidente do Podemos Poá-SP, Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel, apresentou e teve aprovado um requerimento pedindo informações ao prefeito Gian Lopes, para saber detalhes sobre a obra. Com exceção do vereador Garcez do Proerd que votou contra, o pedido foi aprovado pelos demais, na Câmara.

A falta de segurança da passarela do Perracine tem tirado o sossego dos moradores e pedestres que precisam utilizar o acesso que fica sobre linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizada na Avenida Vicente Leporace, 107, Jardim Estela, Poá-SP, mais conhecida como a passarela do Perracine.

A empresa contratada pela Prefeitura de Poá, para a reforma que deveria garantir a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam sob o acesso, é a Planeng Empreendimentos e Construções LTDA EPP, sob contrato de número 437/2019 e valor R$ 327.952,12.

Com início da obra em 19 de novembro de 2019 e término em 25 de abril de 2020. Entre as secretarias municipais envolvidas na obra estão: Obras Públicas, Planejamento, Orçamento de Habitação e Interesse Social, da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá.

“A passarela foi interditada, após um laudo da CPTM apontar risco de desabamento. Portanto, necessita de reforma, principalmente, em sua estrutura e sustentação. Dessa forma, tendo em vista indícios de irregularidades quanto à aplicação do dinheiro público, bem como o risco à integridade física dos moradores, antes de quaisquer fatalidades, solicitei informações e levarei o caso ao Ministério Público”, explicou Edinho do Kemel.


Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*