Foliões se superaram na criatividade e alegria no Baile Abre Alas, nas matinês e na micareta
O Carnaval do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) foi marcado, mais um ano, pela grande presença de público no Baile Abre Alas, nas matinês e na micareta. Somente no Abre Alas, na noite de sexta-feira (21/2), aproximadamente 600 pessoas marcaram presença, a maioria com muita criatividade nas fantasias. Neste ano, “Carnavais do Brasil” foi o tema escolhido.
No baile mais tradicional de Mogi das Cruzes, os foliões mostraram muita animação e curtiram a festa embalados pelas tradicionais marchinhas de carnaval com a Orquestra Oscar Guzella, o som eclético da Banda Saint Paul, a apresentação do DJ Rodrigo Dantas e a Escola de Samba Estação Primeira de Brás Cubas, com sua bateria Nota 10.
O presidente do CCMC, Pedro Paulo Gonçalves, destacou o grande número de pessoas que mais uma vez prestigiou o Abre Alas: “Foi muito bacana porque conseguimos manter a tradição do clube. Também fiquei feliz em ver o trabalho que cada um teve com as fantasias. Todo ano o pessoal vai se superando com fantasias mais criativas e luxuosas. Destaco ainda a grande adesão dos sócios que vieram prestigiar o nosso Carnaval”, avaliou o presidente, que caprichou na fantasia de mágico.
Tatiana Moya, diretora Cultural do CCMC, ficou muito satisfeita com o Abre Alas. “Gostei muito. Todos estão de parabéns. Vi pessoas caprichando nas fantasias e esta festa não é só hoje. Eles se encontram, se organizam e se divertem antes para preparar e pensar no que vão fazer, no que vão produzir. É muito legal e parabenizo a todos que participaram”, disse Tatiana, que buscou a inspiração na cantora Amy Winehouse para criar a fantasia e também entrar na brincadeira.
O grupo de foliões liderado por Sérgio Cintra foi fantasiado como os personagens da “Escolinha do Professor Raimundo”. E não faltou nenhum aluno. Compareceram o professor Raimundo Nonato, Dona Bela, Zé Bonitinho, Nerson da Capitinga, ‘seu Boneco’, Catifunda, Cacilda, Joselino Barbacena, ‘seu’ Peru, e Rolando Lero. “Cada ano a gente pensa em algum tema para montar. E pensamos no sofrimento dos nossos professores. Então surgiu, primeiro, a homenagem aos ícones da televisão e, segundo, aos nossos professores, que estão sendo ridicularizados, humilhados por um salário bem pequeno”, explicou Cintra, que conquistou com o mesmo grupo o tricampeonato na disputa da categoria Bloco Mais Original.
Na categoria Fantasia de Luxo, a vencedora foi Juliana Rocha, que usou uma roupa que vira uma borboleta com as asas sendo extensão dos braços. Para incluir o marido, Esteban Gonzalez, na brincadeira, ele se fantasiou de caçador de borboletas. “Pesquisei muito e me veio a ideia de fazer uma borboleta. E deu certo, inclusive com a entrada do meu marido como caçador e pesquisador”, disse Juliana.
Aliás, borboletas estavam em alta na noite do Abre Alas do CCMC. O bloco denominado “Borboletando” e composto por quatro casais foi o vencedor na categoria Bloco Mais Luxuoso. As mulheres usavam vestidos azuis e tinham enfeites de borboletas na cabeça, além da maquiagem alusiva ao tema, e os homens eram os caçadores de borboletas com suas redes e uniformes da profissão.
Também foram premiados a Fantasia Original Feminina, com Olga Santos, vestida e maquiada como uma onça; e Fantasia Original Masculina, com Ricardo Gaspar, que encarnou Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
O Bloco Mais Animado foi composto por casais com mensagens nas camisetas. As mulheres tinham na camiseta preta a mensagem “Eu sou a que aconselha” e a frase nas camisetas brancas dos homens era “Eu sou o que faz m…”. Os foliões mais animados foram Edna Figueiredo, com um vestido de festa, e José Rodrigues Dias, que estava fantasiado de Chacrinha.
Matinês e micareta
Na primeira matinê do CCMC, mais de 700 pessoas passaram pelo Salão Social Wilson Cury, na tarde de domingo (23/02), mesma expectativa de público para a terça-feira (25/02). A criançada, acompanhada dos pais e até avós, se divertiu muito com o repertório musical do DJ Rodrigo Dantas. Além disso, a animação foi garantida com a presença de palhaços e alguns personagens como o Homem de Ferro, Princesa Leia e Darth Vader, da trilogia Guerra nas Estrelas, Homem Aranha, Emojis, urso “invocado” e até de um robô no estilo Transformers, com mais de dois metros de altura e que mudava de cor, para delírio da garotada e até de adultos. “Foi sensacional. Estou muito contente em ver o salão cheio desta forma”, disse o presidente do CCMC, Pedro Paulo Gonçalves.
O Carnaval do CCMC ainda teve, na terça-feira, a segunda matinê e depois a Micareta CCMC Folia, voltada exclusivamente para os sócios, com a expectativa da participação de aproximadamente mil foliões.
193 Veronica Nigri e Alan Nunes
202 Vanessa Almeida e Marcos Almeida
205 Cassiele Soares e Horacy Takada
208 Marcelo Bitencourt e Norma Bitencourt
211 Regina Hasegawa e Marcio Soares
213 Léa Tomaz e Valdirene Simões
217 Olga Santos e Paulo Cesar
220 Stella Godoi e Claudio Junior
223 Débora Naure e Edilberto Naure
226 Luiz Carlos Vieira e Marcia Jungers
242 Josy Spada e Douglas Spada
248 Fabio Goto, Veronica Rosas, Lilian Rosas e Osvaldo Lima
255 Caroline de Vries e Cássio Almeida
265 Leandro Sergio Muniz
269 Ademar Rodrigues e Laila Rodrigues
276 Renata Aguiar e Thais Fernandes
280 Ana Porto, Marco Gonçalves e Bernadete Navarro
281 Bloco carnavalesco
282 Tatiana Moya, Thais Santana e Pedro Paulo Gonçalves
283 Baile Abre Alas
284 Baile Abre Alas
285 Premiação do concurso de fantasias
286 Leandro Sérgio, Carla Fiamini e Michel Meusburger
287 Bloco Carnavalesco
288 Paula Russo e Tatiana Moya
289 Paula Russo e Pedro Paulo Gonçalves
290 Escola de Samba Brascubão
Leave a Reply