CUIDADO: Ex-Prefeitos aplicando golpes

A Região do Alto Tiete, assim como em todos os Municípios brasileiros, ex-prefeitos, impedidos de serem candidatos, poderão estar aplicando o chamado Golpe da Eleição e, para continuarem no Poder, lançam seus parentes, que se eleitos, vão figurar como laranjas.
É que centenas de prefeitos no curso de seus mandatos, por serem corruptos e terem roubado o dinheiro público da saúde, da merenda escolar, da educação e até de assistência social, acabaram sendo processados pelo Ministério Público por Ato de Improbidade Administrativa e se tornaram inelegíveis.
Por isso, estão impedidos de concorrer aos pleitos por diversos anos pela frente. No entanto querem o Poder para continuar roubando o suado dinheiro do povo. Assim, acabam encontrando a brecha da Lei. Ele que foi prefeito e corrupto, não pode ser. Mas tem seus parentes, mulher, filhos, sobrinhos e pega um qualquer e joga sua força para eleger o parente.
O Golpe está dado. Eleito, esse parente só vai servir para assinar papéis e responder a processos, porque fatalmente quem vai administrar é o prefeito ladrão e corrupto. Vai superfaturar licitações; desviar dinheiro da saúde e tirar a migalha da merenda escolar da boca das crianças famintas.
Vivemos em uma época onde a informação corre rápida. Todos sabem o que acontece em suas cidades. Essas obras gigantescas, faraônicas, são feitas exatamente para dar a oportunidade de se roubar sempre e cada vez mais. Cada um dos Municípios brasileiros será promovido eleições para prefeito e vereadores. Se o eleitor quer o bem para sua família e sua cidade, deve recusar esse tipo de candidatura. Escolha um nome que possa ser honesto, decente e responsável. De ladrões estamos todos cheios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*