Vereadores de Suzano criticam Diretoria Regional de Ensino por retirar transporte escolar

Categorias

Na sessão ordinária de hoje (19) da Câmara de Suzano, os vereadores não pouparam críticas à Diretoria Regional de Ensino. O motivo das queixas é o planejamento de retirar o transporte escolar dos alunos com idade a partir de 12 anos.

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, relatou que a Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade da Câmara se reuniu para averiguar essa informação. Ele explicou que há lei federal que garante o transporte de alunos com até 17 anos. Denis sugeriu que seja feita uma carta de repúdio ao secretário estadual de Ensino, Rossieli Soares, e para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, disse que o Dirigente Regional de Ensino não deve conhecer a geografia da cidade. Ele revelou que foram protocolados documentos no Conselho Tutelar e na Diretoria Regional de Ensino relacionados a esta questão. Os vereadores Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, e Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, também criticaram essa decisão.

O vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, parabenizou todos os envolvidos para o acordo dos processos trabalhistas, que estão em fase de execução, da Santa Casa. O parlamentar também ressaltou o lançamento da Associação Amigos da Santa Casa (Amisc). Leandrinho agradeceu ainda o apoio do deputado estadual André do Prado (PR) em melhorias para três escolas estaduais e para o Corredor Ecológico.

O vereador Jaime Siunte (PTB) criticou, novamente, a prática da prostituição em alguns bairros da cidade. Ele argumentou que há moradores com depressão por conta desta situação.

O parlamentar Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, falou sobre o Departamento de Fiscalização de Posturas da administração municipal. Ele comentou sobre a fiscalização em relação a sons altos.

O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, parabenizou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, e sua equipe pelo serviço que vem realizando na pasta.

O vereador Lisandro Frederico (PSD) discursou sobre um projeto de sua autoria que está tramitando na Casa de Leis que torna obrigatória a prestação de contas da Secretaria de Educação. Ele afirmou que a ideia é ampliar o debate sobre a educação e, com isso, aproximar os pais das escolas para melhorar o desenvolvimento na área.  

Moções

Os parlamentares também aprovaram três moções de aplausos. Uma para o freio José Vicente Santos Filho, de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, e a outra para o novo coordenador da Comunidade São João Bosco, Márcio José Ferreira da Silva, de autoria do vereador Joaquim Rosa (PR). Já a terceira moção, de autoria do vereador Denis que parabeniza os agentes de trânsito da cidade, em especial Daniela Graciela Miranda de Moraes e Fernanda Cláudia Barbosa Moreira. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*