Vereador professor Toninho Morgado reforça solicitação de estudos para criação de subprefeitura em Palmeiras

Categorias

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, esteve na manhã de hoje (4) com o prefeito em exercício de Suzano, Walmir Pinto (PDT), para reforçar a solicitação de realização de estudos para a criação de uma subprefeitura no Distrito de Palmeiras. O parlamentar já havia tido aprovado pela Câmara de Suzano, no início do ano, um requerimento com esta solicitação. Ele também se dispôs a indicar emendas ao Orçamento do próximo ano para este fim.

“A subprefeitura de Palmeiras é um pleito antigo. Com ela, a população da região terá mais comodidade, pois o acesso aos serviços públicos e o contato com a administração municipal ficarão mais próximos”, disse o professor Toninho Morgado. “Como as subprefeituras são divisões administrativas com a função de descentralizar os serviços, também facilitará na solução de demandas regionais”, completou.

O prefeito em exercício disse que a criação da subprefeitura é uma necessidade, mas que é preciso buscar recursos financeiros para implementá-la, como já havia justificado o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) em resposta ao requerimento do vereador. Walmir complementou que irá solicitar à Secretaria de Planejamento Urbano um projeto arquitetônico, bem como a identificação de possíveis áreas para abrigar o equipamento público. “A cidade cresce, se desenvolve e o número de moradores aumenta. Quanto mais puder descentralizar os serviços, melhor para a população e a administração”, afirmou.

Professor Toninho Morgado também aproveitou a reunião para dar as boas-vindas a Walmir, que assumiu o cargo de cargo pelo período de dez dias, enquanto Ashiuchi está em viagem oficial à China.

Crédito fotos: Ricardo Bittner

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*