Vereador Nícolas propõe a criação do Dia da Merendeira

Categorias

 Como a data da comemoração varia conforme o estado ou o município brasileiro, o evento em alusão ao Dia da Merendeira deverá ocorrer anualmente em 30 de março, em Ferraz de Vasconcelos. A criação da data no calendário oficial em homenagem a essa importante categoria profissional na cidade está sendo proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Agílio Nicolas Ribeiro (PSB). 

            O texto do parlamentar socialista, aliás, foi aprovado em primeiro turno na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03. Em razão disso, a matéria volta à pauta da Casa na próxima segunda-feira, dia 10, a partir das 18h. Na sequência, o projeto de lei segue para a sanção do Poder Executivo. Desde já, o vereador Nicolas Ribeiro agradece aos colegas por votar o seu texto, por unanimidade. Em geral, a maioria das instituições de ensino comemora a data, em 30 de outubro.

            Segundo ele, a instituição do Dia da Merendeira, em 30 de março de cada ano atende um justo pedido da própria classe. Ainda, para o vereador, esse tipo de profissional exerce um papel extraordinário, sobretudo, na alimentação de crianças. “Como costumo fiscalizar a qualidade da merenda escolar servida aos alunos mantenho  contato permanente com as merendeiras e, portanto, conheço bem a sua realidade”, diz.

            Em Ferraz de Vasconcelos, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Educação, a rede de ensino local conta, hoje, com um pouco mais de 70 merendeiras, no entanto, o número ideal para atender toda a demanda existente seria, no mínimo, o dobro dessa quantidade. Por isso, a pasta estuda a realização de concurso público. O projeto de lei também é assinado pelo vereador, Pedro Paulo de Almeida (PL), o Professor Pedro.

Por Pedro Ferreira, em 05/06/2019.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*