UBS do Jardim Colorado vai passar por reforma

Categorias

Haverá pintura, reparos em vidraçaria e na infraestrutura, troca de mobiliário, manutenção em sistemas elétrico e hidráulico e ações de paisagismo

A partir da próxima semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Mariano de Souza Coutinho Júnior, no Jardim Colorado, passará por serviços de reforma. Este é o 11º posto de Suzano a receber os trabalhos no atual governo, que envolvem pintura, reparos em vidraçaria e na infraestrutura, troca de mobiliário, manutenção em sistemas elétrico e hidráulico e ações de paisagismo (poda de árvores, corte de grama e plantio de flores).


A medida surgiu a partir de uma demanda apresentada durante encontro promovido em maio entre a Secretaria de Governo de Suzano, lideranças comunitárias e o prefeito Rodrigo Ashiuchi. Na oportunidade, quando houve a prestação de contas da administração municipal aos moradores daquela região, surgiu a solicitação de melhorias na UBS do bairro, entre outros assuntos tratados.

O prefeito comprometeu-se em dar andamento ao pedido da comunidade como prioridade na agenda de intervenções. Todo o trabalho será realizado pela equipe de manutenção da própria da Prefeitura de Suzano e acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, uma equipe fará avaliação de maior profundidade na unidade, para averiguar outros pontos da infraestrutura do imóvel que necessitem de reparos. A previsão é de que a análise completa ocorra ainda nesta semana.

Até o momento, outras dez UBSs e Unidades de Saúde da Família (USFs) já passaram ou passam por reforma: Jardim Europa, Dr. Eduardo Nakamura (Miguel Badra Baixo), Antônio Marques de Carvalho (Jardim Maitê), Jardim Alterópolis, Professor João Olímpio Neto (Parque Residencial Casa Branca), Jardim Natal, Gregório Bonifácio da Silva (Parque Buenos Aires/Vila Fátima), Maria José Lima Souza (Jardim Ikeda), Tabamarajoara e Dr. André Cano Garcia (Cidade Boa Vista).

Segundo o secretário de Saúde de Suzano, Luis Claudio Guillaumon, a reforma da UBS do Jardim Colorado é parte da estratégia do município em termos de melhorias para aquela região. “Estamos elaborando outras ações voltadas à saúde pública naquela região que, futuramente, iremos levar a público. Mas o processo de manutenção e readequação deste posto é retrato do nosso compromisso com a renovação da rede básica”, afirmou.

A UBS José Mariano de Souza Coutinho Júnior está localizada na rua Assembleia de Deus, 497, no Jardim Colorado. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O telefone da unidade é (11) 4746-1285.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*