Suzano terá ações especiais durante campanha ‘Maio Amarelo’

Categorias

Principais cruzamentos do centro receberão agentes para orientação de motoristas; rede municipal de ensino também contará com atividades sobre trânsito seguro

Os principais cruzamentos da região central da cidade de Suzano receberão nos próximos dias 16 e 17 (quinta e sexta-feira) a “Blitz Educativa”, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. A iniciativa, realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), faz parte da campanha de conscientização “Maio Amarelo”.

As ações serão realizadas por agentes do setor de Educação de Trânsito da pasta, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM). Os locais escolhidos levam em conta a circulação de pessoas e veículos. O principal foco da campanha será o uso do celular ao volante e o excesso de velocidade nas vias, que são os principais fatores para acidentes com morte.

Além disso, a Secretaria de Educação de Suzano também realizará, no Centro Educacional Mirambava (Rua Campos Salles, 884 – Centro), uma atividade com alunos da rede municipal de ensino. A “Cidade do Trânsito”, promovida com a Fundação Mapfre, atenderá mais de 1,5 mil alunos de escolas públicas municipais. E também em parceria com a mesma entidade, a pasta promoverá uma formação voltada a educadores da rede municipal de ensino no projeto “Educação Viária Vital”.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo, reforçou a importância do trabalho educativo para a melhoria do trânsito no município. “Estamos investindo continuamente no aprimoramento do asfalto em ruas, avenidas e corredores de ônibus e da sinalização com placas e faixas, mas é fundamental que condutores e pedestres também estejam atentos e contribuam para um tráfego mais seguro”, disse.

Segundo dados do sistema Infosiga, do governo do Estado de São Paulo, foram registradas 13 mortes por colisões e atropelamentos desde o início deste ano, contra cinco no mesmo período de 2018. A maior parte das

vítimas fatais em 2019 estava em veículos ou bicicletas, e sete óbitos ocorreram à noite.

Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*