Suzano elege Fórum Municipal dos Usuários de Assistência Social

Categories

Grupo tem como atribuições o acompanhamento e a elaboração de normas e regulamentações sobre a Política de Assistência Social na cidade

O Fórum Municipal dos Usuários do Serviço Unificado de Assistência Social (SUAS) de Suzano foi eleito na manhã desta quinta-feira (18/07). Formado por sete pessoas que usufruem dos serviços do setor, o grupo tem como atribuições o acompanhamento e a elaboração de normas e regulamentações sobre a Política de Assistência Social, respectivamente: na Câmara (na tramitação de projetos legislativos) e no Conselho Municipal de Assistência Social, (a tramitação de propostas de normas), além de incentivar a mobilização e o fortalecimento dos usuários. 

Ele tem importante participação no processo de concepção, implementação e avaliação da Política de Assistência Social. Trata-se de uma organização autônoma, que conta com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano e do Conselho Municipal de Assistência Social. Além de defender o direito dos usuários, participa do debate sobre demandas, instalações e atendimento prestado. Eles serão ouvidos na discussão do Plano Municipal de Assistência Social e, pelos vereadores, no debate sobre o Orçamento municipal voltado para o setor.

O Fórum, eleito durante encontro no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, será coordenado por Larissa Dafine Silva e terá a participação de Flávio Pedro Alves Fagundes, Jorge José dos Santos, Fernando Willlian Jose da Silva, Suelly Santos Rocha, Sirley Lucato Braga e Aloísio Paulo Alves Fagundes.

“Esta é a primeira vez que o Fórum é organizado na cidade. A participação popular nas ações sociais é muito importante. O usuário consegue nos dar uma avaliação prática dos serviços e nós poderemos construir com mais dinamismo e eficácia as políticas públicas da área”, disse o secretário de Assistência Desenvolvimento Social, Murilo Inocencio.

Atualmente, o Cadastro Único de Suzano tem 98 mil pessoas inscritas, sendo que 90% delas contam com renda familiar abaixo de três salários mínimos.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano


Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*