Sessão Solene concede Título de Cidadão Poaense a Fabio Correia

Categories

A emoção marcou a sessão solene realizada na noite desta terça-feira (04), na Câmara Municipal de Poá, quando Fábio Correia de Melo foi homenageado com o Título de Cidadão Poaense. A outorga do título foi concedida por meio do Projeto de Resolução de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo, David de Araújo Campos, o Tio Deivão (PR).

De acordo com o parlamentar, a propositura foi apresentada por conta do trabalho desenvolvido no município, pelo homenageado, assim como pelo exemplo que ele se tornou por conta da sua história de vida. “A história do Fábio é emocionante, nos enche de orgulho por termos uma pessoa como ele na nossa cidade, é um amigo, um guerreiro, um verdadeiro exemplo de vida”, enfatizou Tio Deivão.

Fábio Correia chegou à Poá em 1978 e teve uma vida marcada por superações, já morou na rua por oito anos, trabalhou como ajudante de pedreiro, pintor, ajudante geral, entre outros, porém sempre carregou consigo a paixão pelo futebol que o fez jogar por vários times no município, além de realizar por muito tempo, um trabalho social na cidade.

Em meados de 2006, fundou um dos mais tradicionais times do futebol poaense, o “Futebol Clube Barcelona” e, em 2011, o homenageado foi diagnosticado como portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, rara doença neurológica degenerativa que gera uma paralisia progressiva dos movimentos do corpo. Atualmente, Fábio não move os braços nem as mãos, fala com dificuldade e se alimenta através de uma sonda.

“O Fábio é uma pessoa maravilhosa e que tem ao seu lado uma mulher incrível, que se tornou uma extensão do seu corpo, essa homenagem também se estende a Michele (esposa do homenageado) que sempre está pronta para ajuda-lo”, destacou o presidente.

Participaram da sessão solene os vereadores Fernando Rodriguez Molina Junior, o Junior da Locadora (PR), Deneval Dias do Nascimento (PROS), Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel (PODEMOS), Francico Paulo Garcez, o Garcez do Proerd (SD), William Ferrari, o Neno Ferrari (PDT), Welson Lopes (PR), Marcilio Graciliano Duarth, o Marcilio Duarth (PR), Saulo Souza (SD), José Carlos da Costa, o Zé Carlos da Maçã do Amor (PDT).

Foto: Eder Cruz

O presidente da Casa de Leis poaense, Tio Deivão, é o autor da propositura

O homenageado Fábio Correia ao lado da esposa Michele

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*