Servidores do Samu recebem moção de aplauso

Categorias

Um grupo de servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ferraz de Vasconcelos recebeu placa de moção de aplauso da Câmara Municipal.

O tributo é um justo reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a sociedade local. O texto do vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) foi aprovado em única discussão, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.  

            A lista de homenageados inclui o médico Ricardo Galleti de Moraes, o enfermeiro Ricardo Aparecido Botião, a auxiliar de enfermagem Elizângela Nunes de Assis, a telefonista atendente de regulação médica Elisangela de Melo Silva, o motorista socorrista Ricardo Amaral dos Santos e a responsável pela administração Nadia Calixto dos Santos. “O tributo é uma forma de incentivar toda a equipe do Samu”, diz.

            Para Claudio Squizato, apesar de todas as dificuldades enfrentadas no cotidiano, o órgão continua cumprindo o seu papel de salvar vidas. “São verdadeiros heróis esses profissionais que atuam no Samu”, explica. A vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness parabenizou o colega pela iniciativa e, ao mesmo tempo, também reconheceu a importância do pessoal do Samu.

            Já o presidente da Câmara Municipal, Agílio Nícolas Ribeiro David (PSB) afirmou que tem conversado com o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta para melhorar a estrutura do Samu. Para tanto, ele conta com o apoio do deputado estadual, Rodrigo Gambale (PSL) que inclusive prometeu apresentar uma emenda parlamentar para garantir a adequação na sede do órgão.

            A reformulação do espaço físico situado na Rua Santa Catarina, 285, na Vila Romanópolis, é uma exigência do Ministério da Saúde para retomar o repasse mensal de cerca de R$140 mil para ajudar no custeio do Samu. O governo federal pede, por exemplo, a destinação de uma área adequada para o descanso da equipe médica. Hoje, para manter a unidade funcionando Ferraz investe em torno de R$250 mil mensais.

            Elogiaram ainda o trabalho diário do Samu os vereadores Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, Claudio Ramos Moreira (PT), Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, Luiz Fabio Alves da Silva (MDB), o Fabinho e Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue. Para eles, o governo municipal precisa dar mais atenção para o Samu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*