São Paulo Receberá o 3º Seminário Internacional Líderes, em 19 de setembro, para debater o futuro Brasil-Argentina

Categories

Geraldo Alckmin, Ex-Governador de São Paulo, fará abertura oficial do evento onde mais de 22 líderes da região compartilharão os cenários para o Brasil e Argentina

Terceiro Seminário Internacional Líderes, promovido pela Spring Comunicação, do Brasil, e Líderes TV, da Argentina, acontecerá no Grand Hyatt São Paulo em 19 de setembro e reunirá mais de 100 convidados e 22 palestrantes entre políticos, diplomatas e CEO´s de grandes empresas de ambas as nações. Esta edição focará o desenvolvimento comercial e institucional regional, especialmente com temas relacionados ao impacto digital na indústria, uma vez que só o setor automotivo brasileiro responde atualmente pela maior fatia das vendas para a Argentina (cerca de 30%).

O evento ocorre em momento importante para o Brasil e Argentina, pois ambas as economias passam por momento delicado e requerem estímulos conforme os presidentes Mauricio Macri e Jair Bolsonaro expressaram durante a visita do chefe brasileiro a Buenos Aires, em junho. Em declaração conjunta emitida pelo Itamaraty, disseram: “Ratificamos o desejo de fortalecer e modernizar o Mercosul regionalmente, e inserir o bloco no âmbito internacional através da conclusão das negociações com União Europeia, EFTA (Associação Europeia de Livre Comércio), Canadá, Coreia e  Singapura.”

Em sintonia com os desejos de ambos os presidentes Henrique Meirelles, Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo comentou: “O Seminário Internacional Líderes é um evento de máxima importância. Brasil e Argentina são parceiros comerciais e com a abertura do acordo Mercosul – União Europeia teremos oportunidades grandes de expansão a partir do comércio que tanto Argentina como Brasil podem aproveitar”.

Desta forma, o projeto do Seminário Internacional Líderes confirma que é um exemplo prático da integração. “Sendo pioneiro em seu formato, desde 2017 unimos o empresariado para que suscitem mais força nas negociações bilaterais. No terceiro Seminário, temos o mesmo objetivo, que todos estejam ainda mais próximos para fortalecer mais business no Mercosul”, afirma Cecilia Luchía-Puig, Presidente do Líderes TV e Coordenadora Geral do evento. Como exemplo de oportunidades, dados do Ministério da Economia do Brasil revelam que o país exportou quase US$ 130 bilhões em produtos nos primeiros sete meses do ano, sendo que apenas US$ 5,98 bilhões foram para a Argentina. 

O evento terá abertura oficial realizada por Geraldo Alckmin, Ex-Governador do Estado de São Paulo, e está dividido em quatro painéis: Economia e Finanças; Serviços e Negócios; Indústria 4.0 e Agronegócios. O primeiro, das 9h15 às 10h15, debaterá “Economia e Finanças” com: Milton Luiz de Melo Santos, Secretário Executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo; Fernando Honorato, Economista do Banco Bradesco; Agostinho Turbian, Presidente do Global Council of Sales Marketing (GCSM); Roberto Luis Troster, CEO da Troster e Associados; e o moderador será José Roberto Maluf, Presidente da TV Cultura. O painel seguinte às 10h15 abordará “Serviços e Negócios” com Jorge Zabaleta, Presidente da CAMBRAS e Sócio da PwC Argentina; Toni Sando, Diretor Executivo do Visite São Paulo; Antônio Claret de Oliveira, Presidente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo; Nelson Wilians, CEO do Nelson Wilians & Advogados Associados; modera Luis Maluf, Diretor da Revista Caras.

O terceiro painel debaterá Indústria 4.0 às 11h30 e os expositores são: Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen para América Latina; Carlos Zarlenga, Presidente da General Motors para América do Sul; João Campos, Presidente da PepsiCo Brasil; Martin Berardi, Presidente da Ternium Argentina; a moderação fica a cargo de Cecilia Luchía-Puig, Diretora de Líderes TV. Às 12h15 acontecerá o último debate – “Agronegócios” – moderado por Gustavo Segré, Diretor do Center Group. Os painelistas convidados são: Tirso de Salles Meirelles, Presidente do Sebrae; Daniel Pelegrina, Presidente da Sociedad Rural Argentina; Paulo Roberto Previdelli, Diretor do Grupo Brasil; e Elmano Nigri, Presidente da Arquitetura Humana.

Patrocinam o Terceiro Seminário Internacional Líderes o Banco Bradesco, Volkswagen, Omint Saúde e Seguros, General Motors, Gol Linhas Aéreas, Toyota, Llao Llao Resort & Spa, SMS, Grand Hyatt São Paulo, Termium Argentina e Luigi Bosca. Apoiam institucionalmente: Embaixada da Argentina no Brasil; Embaixada do Brasil em Buenos Aires; Grupo Brasil; Camarbra; Cambras; Visite São Paulo; e Sociedade Rural Argentina. São media partners: Mañana Profesional, Líderes TV, Editora Perfil, Revista Caras, Revista Rolling Stone, TV Cultura, Grupo Radar, Urban e The Winners. O evento é restrito a convidados.

SERVIÇO:

TERCEIRO SEMINÁRIO INTERNACIONAL LÍDERES

Data: 19 de setembro de 2019, das 8h às 13h30.

Local: Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi

Informações e programação: http://www.liderestv.com.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*