“Santo de casa não faz milagre”…

Categorias

Isto mesmo! Para a realização da “convocação da Associação Comercial e Industrial de Poá” – ACIP – para a manifestação da campanha “Fica Itaú”, o presidente da entidade Rodolfo Zaharanski Filho, mobilizou vereadores, secretários municipais, prefeito, entidades de classe, religiosas entre outras; seguindo a mesma linha da administração do prefeito Giancarlo Lopes que é boicotar a mídia local.
Para tanto, ele contratou assessoria de imprensa de fora, fotógrafo de fora, os balões de gás hélio e também carro de som e locutor de fora. Fora isso, ainda teve o pessoal de Guararema ajudando a coordenar a ação de mobilidade e ainda fazendo filmagem com drone. A pergunta que fica é: quem paga a conta deles, será a associação ou a própria Prefeitura?
Na hora da fala do presidente da ACIP, ele fez questão de agradecer todos os envolvidos na manifestação e que está gravado em vídeo. Todos, menos a imprensa local, que estava registrando o acontecimento; numa prova dele (o presidente da ACIP) ser comprometido com a administração municipal.
É assim que funciona um governo e uma entidade que não dá valor para os que verdadeiramente são da cidade e sim, para banqueiros que estão acostumados a pensar somente no faturamento do capitalismo selvagem. Resta saber se o Leasing do Banco Itaú e demais agências bancárias e grandes magazines estão filiados na Associação Comercial do Município de Poá.
Fizeram uma festinha com a participação da grande maioria de servidores municipais que foram dispensados dos serviços duas horas antes dela começar.
Lógico que o ato público teria grande repercussão para a empresa do Itaú se ele fosse feito logo no começo, quando mudaram a lei do ISS – Imposto Sobre Serviços, passando para 2% seu recolhimento em todos os municípios do estado de São Paulo.
Enquanto teve dinheiro as administrações responsáveis deste caso, deitaram e rolaram e não acreditaram que um dia ia acabar tudo. Agora, a atual está correndo atrás do prejuízo e ainda tentando sensibilizar a população para dividir o ônus com ela. Assim não vale quem vai pagar essa conta? #Adeus Itaú!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*