Ricardo Fiorita disputa duas provas de Natação com o incentivo do Sr. Altino Bar

Categories

Aos 56 anos, Fiorita mostra muita disposição dentro da piscina e se diz preparado para as provas

O Sr. Altino Bar não para de acreditar e incentivar o esporte. Neste mês de outubro o estabelecimento apoiará um atleta de Osasco em dois eventos de Natação. Ricardo Fiorita, de 56 anos, vai competir com incentivo da Casa no 3º Jatio (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco), que acontece no dia 25, na Rua Alexandre Baptistone 360 km 18, no Centro Esportivo Domênico Spidaletti. O segundo torneio será no dia 27 do mesmo mês, onde disputará o 34º Open e Master de Natação, na piscina do Ibirapuera, em São Paulo.

“A importância do esporte na vida das pessoas é muito saudável, principalmente após os 50 anos. Por isso não pensamos duas vezes em incentivar o Ricardo, garantindo suas inscrições. Ele é uma pessoa que sempre esteve atrelada ao esporte e hoje, aos 56 anos, vem dando exemplo aos mais jovens. Isso mostra a importância em incentivar a praticar de esportes e com isso evitar muitas doenças que são causadas pelo sedentarismo”, explicou Guilherme Machado, um dos proprietários do Sr. Altino Bar.

Em ambas as provas Fiorita estará competindo na categoria Máster (55 a 59 anos), nos estilos 50 crawl e 50 Costas. “Tenho treinado bastante para esses dois dias de provas, na piscina do Centro Esportivo Domênico Spidaletti, com a orientação dos professores Dênis Lorenzo e Arnaldo Vecchi Cabanas. A prática da natação não tem idade e nos proporciona uma vida mais saudável, produtiva e feliz, ainda mais após os 50 anos. Me sinto muito bem e só tenho a agradecer o incentivo que recebi do Guilherme. Sei que o mais importante é a participação e o que eles estão fazendo é incentivar ainda mais que eu continue a praticar, mas a competição também faz parte de mim”, confessou o atleta, sorrindo.

Ricardo é nadador amador desde 1990. Começou na natação por um problema que teve em um dos joelhos e, para fortalecê-lo, o médico lhe indicou a natação como fisioterapia. A partir daí pegou gosto e nunca mais parou.

Após dois anos de fisioterapia os treinos se intensificaram. As técnicas da natação começaram a fazer parte do dia a dia dentro da piscina. No ano seguinte Fiorita já havia conquistado o seu primeiro título, competindo pela ACM-Osasco.

Nos jogos do JATIO, Fiorita já conquistou duas medalhas de ouro nos nados 50 crawl e 50 Costa. “Pretendo repetir o feito neste ano e conquistar mais medalhas”, disse o nadador, que também pratica artes marciais há mais de 30 anos e é faixa vermelha de Hapkido.

O Sr. Altino Bar em seus três anos de existência vem incentivando o esporte. Além de Ricardo Fiorita, o Bar ajuda dois surfistas da Baixada Santista, Eduardo Barrionuevo, do Guarujá e Roberto Alves, de Santos e um time de futebol, o 12 de julho, que disputa os Campeonatos Amadores da cidade de Osasco.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*