Pura demagogia..

Categorias

Mesmo! Alguns vereadores, durante a sessão ordinária de hoje, 04/06/2019, que iniciou por volta das 17:30 horas, usaram a tribuna para falar da administração e, em especial cortes de salários de prefeito, vereadores, secretários, diminuição do número de cadeiras no Legislativo e de secretarias municipais, entre outros. Agora, falar que deveria abaixar salário de vereador para R$800,00 é pura demagogia.

Diminuir o número de vereadores e de secretários municipais seria muito bom.

Se por um acaso um vereador passasse a ganhar cerca de 800,00 reais, ele poderia se inclinar para a corrupção ou outras benesses para uma compensação salarial, uma vez que essa quantia seria irrisória. Todos sabem que um vereador tem que estar bem vestido, bem alimentado, além de participar das sessões, têm que participar das reuniões de comissões; de todas reuniões de comunidades em que são convidados; manifestações as mais diversas, de solenidades e, a mais importante que é fiscalizar os atos do executivo.

Então, falar em redução de salário de vereador para R$800,00 é pura demagogia. Na oportunidade de uma eventual perda de arrecadação, o melhor meio de enxugar a máquina administrativa para comportar seu orçamento seria a redução proporcional. Aguardemos!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*