Proerd forma mais de 300 alunos na Escola Municipal Antonio Marques Figueira

Categories

Proerd forma mais de 300 alunos na Escola Municipal Antonio Marques Figueira

Mais de 300 alunos de nove turmas do 5º ano da Escola Municipal Antônio Marques Figueira participaram nesta sexta-feira (24/05) da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Suzano. A cerimônia ocorreu pela manhã e à tarde e marcou a conclusão do curso, que ocorreu neste semestre.


Participaram da mesa de honra da solenidade pela manhã o prefeito Rodrigo Ashiuchi, o representante do 32º Batalhão da PM, tenente Eduardo Matarelli, o vereador Rogério Gomes do Nascimento, a integrante da Secretaria Municipal de Educação Maria de Lourdes Maziero Lamim e os instrutores do Proerd, os cabos Alexandre Augusto dos Santos e Janaína Serafim. À tarde também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a presidente da Câmara, vereadora Gerice Lione, e o também parlamentar Marcos Antônio dos Santos.


O curso teve duração de três meses e contou com atividades em classe e tarefas paradidáticas em casa por meio de cartilha sobre valorização da autoestima, cidadania e outros temas ligados à juventude. O destaque da formatura foi o aluno do 5º ano B Mateus Gonçalves Silva, de 10 anos, que recebeu um prêmio após compor uma canção de rap a partir dos preceitos utilizados durante as 12 aulas semanais.


Segundo a Secretaria de Educação de Suzano, está prevista para o segundo semestre deste ano a participação de outras unidades na iniciativa. O diretor da escola, Marcos de Oliveira, ressaltou a importância do trabalho conjunto de pais e mestres no ensino, principalmente nas atividades extraclasse.

Já o prefeito de Suzano, em seu discurso durante a formatura, parabenizou toda a comunidade escolar pelo empenho no aprimoramento humano de crianças e jovens. “Todos trabalham incansavelmente para melhorar a segurança e a educação da população, mas a base se trata de uma questão familiar. Sou fã deste projeto (Proerd), que é bem aplicado em nossa cidade, e fico feliz em ver o apoio de pais e responsáveis. Esta escola é muito querida e promove a união da grande família suzanense”, disse.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*