Prefeitura de Suzano oficializa entrega de apartamentos do Bosque das Flores

Categorias

Chaves já estavam com os beneficiados desde o último dia 24 (sexta-feira) e famílias começaram a se mudar na terça-feira passada (28/05)

A Prefeitura de Suzano oficializou nesta sexta-feira (31/05) a entrega dos 500 apartamentos do Conjunto Residencial Bosque das Flores, no Jardim Europa. As chaves já estavam com os beneficiados desde o último dia 24 (sexta-feira) e as famílias começaram a se mudar na terça-feira passada (28/05). A previsão é de que a transferência dos novos moradores, vindos do Miguel Badra Planalto e Miguel Badra Jaguari, se estenda ainda pelos próximos 30 dias.

Durante um ano, a administração municipal executará um trabalho de pós-ocupação no empreendimento, a fim de que haja um acompanhamento do convívio no novo endereço e orientar sobre como morar em condomínio. À medida em que as famílias se mudam para o Bosque das Flores e são recepcionadas por uma equipe de técnicos sociais, a Prefeitura de Suzano vai promovendo a demolição das antigas moradias, próximo ao limite com Itaquaquecetuba. Trata-se de uma medida para evitar que os imóveis venham a ser ocupados novamente.

“Estou em um ambiente que me deixa feliz, pois é a casa de tantas famílias que aguardavam ansiosamente este momento. Muita gente nem acreditava mais que os apartamentos seriam entregues, mas fizemos um grande esforço, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Cury Construtora, e hoje isso é realidade. Que essas pessoas possam formar a partir de agora uma grande família”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi. Na sequência, ele e as autoridades que o acompanhavam fizeram a entrega simbólica das chaves das moradias.

O chefe do Executivo anda lembrou alguns dos serviços e obras em andamento e concluídos para aquela região de Suzano, como a revitalização da avenida Francisco Marengo e a implantação do trevo do Jardim Dona Benta na via, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Jardim Santa Inês, a manutenção asfáltica no corredor de ônibus do Jardim São José, a instalação de nova iluminação pública e a futura inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Revista, prevista para o segundo semestre.

“Este é um momento importante para os moradores, pois sabemos do sacrifício que fizeram para chegar até aqui. Por isso, agradeço a participação e a paciência neste período. Nós não nos eximimos de trabalhar em busca de moradia digna para todos. E essa luta deve continuar, com a garantia de direitos e de equipamentos para prestação de serviços públicos”, destacou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira.

Ele ainda lembrou do processo de reurbanização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que será feito no Miguel Badra Planalto e Miguel Badra Jaguari, que previa a construção dessas unidades habitacionais pelo programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Os imóveis das famílias que permaneceram na localidade, inclusive, porque não tinham o perfil socioeconômico necessário ou porque não viviam em área de risco, por exemplo, passarão por processo de regularização fundiária.

Participação

Entre os presentes que compuseram o palanque da solenidade com o prefeito e o secretário estavam a presidente da Câmara, vereadora Gerice Rego Lione; os também parlamentares Leandro Alves de Faria, Marcos Antônio dos Santos, Neusa dos Santos Oliveira e Rogério Gomes do Nascimento; o assessor especial da Diretoria de Habitação, Miguel Reis Afonso; o padre Luis Hidalgo, da Paróquia Santa Rita de Cássia; e o síndico do novo condomínio, Alexsandro Teixeira.

Também prestigiaram o evento os secretários Leandro Bassini (Educação), Arnaldo Marin Junior (Esporte e Lazer), Said Raful Neto (Governo), Edson Gianuzzi (Meio Ambiente) e Jefferson Ferreira dos Santos (Segurança Cidadã), representantes da Caixa Econômica Federal e da Cury Construtora e servidores municipais.

Vida nova

A dona de casa Iracy Cerqueira Damasceno, de 65 anos, era uma das pessoas que havia acabado de fazer a mudança para o novo apartamento, no piso térreo do bloco 8. Ela irá morar com o marido, o aposentado Albérico Amorim Damasceno, 74. “Já tinha conhecido o apartamento na época em que vistoriamos e escolhemos, mas estar dentro da nossa nova casa causa outro sentimento. É uma felicidade sair de um lugar como aquele onde morávamos. A vida será bem melhor a partir de agora, sem dúvida”, afirmou ela.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*