Prefeitura de Suzano dá posse aos novos membros da Cipa

Categories

Os 24 novos integrantes são responsáveis pelo acompanhamento das condições de trabalho dos servidores públicos municipais em 2019 e 2020

A Prefeitura de Suzano realizou na manhã desta terça-feira (28/05) a cerimônia de posse dos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O evento, realizado no Anfiteatro do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), também foi marcado por homenagens e assinatura de protocolos de intenção para projetos de lei que reforçam a segurança no trabalho dos funcionários públicos municipais.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi, da secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira da Silva, do coordenador da Defesa Civil de Suzano, Antonio Wenzler, e do presidente da Cipa, César Braga.


Foram empossados os 24 servidores públicos escolhidos pela administração municipal e pelos colegas de trabalho, que passaram por um curso de qualificação sobre prevenção e combate a incêndio, cuidados pré-hospitalares, atenção com materiais biológicos e protocolos para atendimento de acidentes. Os instrutores, integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), foram homenageados por seu empenho e dedicação à formação da nova turma.

Durante os trabalhos, houve a exibição de uma série de imagens sobre o trabalho realizado pela Cipa no último ano e foram reforçados os trabalhos de conscientização por meio de treinamentos de incêndio no Paço e em escolas municipais, a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), atendimento de pessoas atingidas pelas chuvas e acolhimento de vítimas do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil.


O prefeito de Suzano, além de parabenizar os novos integrantes da comissão, também assinou o protocolo de intenções de duas iniciativas voltadas à melhoria da segurança no serviço público municipal. A primeira é a aplicação da lei federal nº 13.722/2018, conhecida como “Lei Lucas”, que obriga todos os funcionários da rede municipal de ensino a fazerem cursos de primeiros-socorros. A outra é o projeto-piloto “Cipa Escolar”, com a formação de agentes multiplicadores para segurança doméstica e no ambiente da escola.

“O trabalho conjunto desta grande família faz com que a cidade caminhe adiante. Parabéns a todos que estão se dedicando a esta importante tarefa, que é garantir a segurança de nossos mais de 5 mil funcionários que trabalham para a comunidade. Se todos estão seguros e com condições de trabalho, quem ganha é Suzano”, afirmou Ashiuchi.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*