Prefeito Gian Lopes participa de Manhã Ecológica

Categorias

Atividade foi realizada para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

O prefeito de Poá, Gian Lopes e o secretário de Governo, de Comunicação Social e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Fernando Miranda, participaram hoje (5/6) da “Manhã Ecológica” com atividade lúdica, trilha ecológica e plantio arbóreo, na Chácara Florestan Fernandes (Av. Adutora, 1.111, Jardim Nova Poá). O evento tem como objetivo celebrar o Dia Internacional do Meio Ambiente e faz parte da programação da Semana Meio Ambiente. Participaram da ação alunos da escola municipal Manoel Oliveira.

“Desde o início da semana estamos realizando uma série de atividades em celebração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. É uma data importante para reforçarmos a questão da conscientização da população sobre a necessidade de preservamos nossas áreas verdes e aproveito a oportunidade para parabenizar toda a nossa equipe do Meio Ambiente, que tem realizado um grande trabalho na cidade”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O secretário de Governo, de Comunicação Social e de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Fernando Miranda, reforçou ser muito importante sempre realizar ações de conscientização e reflexão no sentido da preservação do Meio Ambiente. “O grande desafio hoje na cidade e no País é a questão ambiental, pois devemos fazer o bom uso da natureza, dos espaços verdes. E a Semana do Meio Ambiente é uma grande oportunidade para debatermos o assunto e alertar a população”. 

Semana do Meio Ambiente
As atividades da Semana do Meio Ambiente tiveram início na última segunda-feira (3/6), com um evento de abertura na Prefeitura de Poá, com plantio arbóreo e com a participação do prefeito Gian Lopes.

Na terça-feira (4/6) foi realizado um plantio arbóreo na Rua Dom Pedro II, próximo ao número 1081. Hoje (5/6) aconteceu a Manhã Ecológica e amanhã (6/6), das 9h às 11 horas, alunos da Instituição Batuíra realizarão uma visita à empresa Natureza de Poá “Fonte Primavera” e no local acontecerá ainda um plantio de árvores próximo da nascente da fonte. Na sexta-feira (7/6), das 9h às 12h, a população da Vila Lúcia realizará um plantio arbóreo em áreas na Rua Foz do Iguaçu e Rua Senador Luís Carlos Prestes.

Fechando a programação, no sábado (8/6), das 8h às 12h, será realizada a implantação da coleta seletiva de resíduos residenciais no Jardim Nova Poá, pela Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma). No Departamento de Meio Ambiente (Avenida Adutora, 1.111, Jardim Nova Poá), com participação do Grupo de Escoteiros de Poá e Cruma, ainda será realizada exposição das peças de reutilização de pneus; palestra e oficina sobre a coleta seletiva; e caminhada de conscientização sobre coleta seletiva.

Próximas atividades da programação da Semana do Meio Ambiente

06 de junho – Quinta-Feira – 9h às 11h
Evento: Educação Ambiental “Temática Sobre a Água”. Visita na fonte de água mineral no município e plantio de árvores próximo da nascente da fonte
Local: Empresa Natureza de Poá “Fonte Primavera”
Endereço: Av. Jorge Velho, 355
Publico: Alunos da Instituição Batuíra

07 junho – Sexta-Feira – 9h às 12h
Evento: Arborização Urbana “Plantio Arbóreo”
Local: Área pública (calçada)
Endereço: Rua Foz do Iguaçu (altura do 410) e Rua Sen. Luís Carlos Prestes (altura do 88), no bairro Vila Lúcia/Poá
Publico: População.

08 junho – Sábado – 8h às 12h
Evento: Implantação da coleta seletiva de resíduos residenciais no bairro Jd. Nova Poá, pela Cruma
Local: Avenida Adutora, 1.111, Jd. Nova Poá
Participação: Grupo de Escoteiros de Poá e Cruma
Atividades: Exposição das Peças de Reutilização de Pneus; palestra e oficina sobre a coleta seletiva (Cruma); e caminhada e conscientização sobre coleta seletiva.

Cronograma:
8h às 8h30: Recepção. 
8h30 às 9h10: Palestra e oficina sobre resíduos coleta seletiva (CRUMA)
9h30 às 12h: Caminhada na Avenida Adutora, usando faixas e banners, com o objetivo da conscientização da comunidade, sobre a importância da coleta seletiva de resíduos no município. Os escoteiros serão os porta-vozes desta ação, por meio de ação porta a porta, explicando sobre a coleta seletiva. 

Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*