Prefeito Gian Lopes assina ordem de serviço para reforma de creche em Calmon Viana

Categories

Unidade de ensino receberá diversas melhorias e oferecerá, em breve, a melhor estrutura possível para as crianças e educadores

O prefeito de Poá, Gian Lopes, assinou na manhã de hoje (7/10) a ordem de serviço para o início das obras de reforma da Creche Aliança Benfeitor Orlando da Costa, em Calmon Viana. Secretários municipais e vereadores acompanharam a assinatura. 

“Estamos começando mais uma importante obra na cidade. Nossa Educação está avançando muito e isso é resultado do trabalho sério do secretário Humberto Martins e toda a sua equipe. Também quero parabenizar o secretário de Obras, Augusto de Jesus, que não tem medido esforços para avançarmos com os projetos visando a melhoria da estrutura das nossas unidades educacionais. E por isso é importante ressaltar que além das escolas que já estão recebendo as melhorias, muitas outras também serão contempladas”, disse o prefeito Gian Lopes.

A diretora da Creche Aliança Benfeitor Orlando da Costa, Ivelise Paiva Valsecchi, ressaltou que a reforma  vem sendo solicitada há muitos anos e só nesta gestão o pedido foi atendido. “Desde 2003 a creche apresenta alguns problemas que atrapalham o pleno desenvolvimento das nossas atividades. Então essa reforma é muito esperada por toda a comunidade e ficamos felizes por nosso pedido ser atendido”.

O secretário de Educação, Humberto Martins, reforçou ser importante o trabalho para reformar as unidades educacionais da cidade. “Estamos contentes, porque é um anseio muito antigo da população e agora será feita uma grande reforma aqui na creche para adequar a unidade e oferecer a melhor estrutura possível”.

Entre as melhorias que serão realizadas na creche estão: substituição de portas, jardinagem, pintura externa e interna, reforma do telhado, melhoria do calçamento, melhoria do playground infantil, melhoria na fachada, construção de refeitório, entre outros.

Também acompanharam a assinatura da ordem de serviço os secretários municipais de Obras Públicas, Augusto de Jesus, de Governo, Fernando Miranda, de Transportes, Wilson Lopes, de Assistência, Edevaldo Gonçalves, de Indústria, Ricardo Massa, de Esportes, Tonho de Calmon, de Cultura, Mário Sumirê, da Mulher, Jeruza Reis e os vereadores Lázaro Borges e Deneval Dias.

Outros projetos
O trabalho de recuperação de unidades de ensino em Poá tem sido agilizado pelo prefeito Gian Lopes. Há poucos meses ele deu início as obras de reformas das escolas Antonio Carlos de Paula Souza (Jardim América) e Edi Greenfield (Jardim Santa Helena). No final de dezembro de 2018, o prefeito iniciou as obras para realização de adequações e construção de uma quadra poliesportiva para melhor atender os alunos da escola municipal João Pedro de Almeida, no Jardim São José. 

“Iniciamos uma série de reformas nas escolas, importantes obras que são previamente discutidas com a direção, coordenadores, professores, para chegarmos a projetos que realmente atendem as necessidades das unidades de ensino”, explicou o prefeito Gian Lopes.

Investir na Educação tem sido prioridade em Poá. Além das reformas, outras ações têm sido colocadas em andamento pelo prefeito Gian Lopes. Ele iniciou as obras para construção do novo prédio da Escola Municipal Estância Hidromineral, em uma área na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile A.A. Poaense. E o prefeito anunciou aquisição, por parte da Prefeitura de Poá, de um terreno na esquina da Avenida Lucas Nogueira Garcez e Rua Vitória Maluf, para construção da nova escola municipal Subhi Alexandre Maluf. 

“Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Mas com muito trabalho a escola da Vila Monteiro já foi entregue para população poaense. Também entregamos a obra da escola da Perracine, que era uma grande demanda da população. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias e reformas necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura”, concluiu Gian Lopes.

Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*