Policiais do Alto Tietê passam por treinamento para uso de armas não letais

Categories

Durante o encontro, foram passadas instruções sobre os equipamentos de menor poder ofensivo, como a pistola elétrica, conhecida como arma de choque. Na região, 280 policiais estão habilitados para usar esse tipo de equipamento.

Policiais Militares do Alto Tiete se reuniram nesta segunda-feira (29), em Suzano, para participar de um treinamento para o uso de armas não letais e de menor poder ofensivo.

Os policiais são do 17º, 32º e 35º Batalhões, responsáveis pelos municípios de Biritiba MirimFerraz de VasconcelosGuararemaItaquaquecetubaMogi das CruzesPoáSalesópolis Suzano.

O objetivo, segundo a polícia, é passar instruções técnicas e práticas sobre o uso desse tipo equipamento.

Policiais Militares recebem instruções sobre armas não letais. — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Policiais Militares recebem instruções sobre armas não letais. — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Na reunião também foram abordadas as vantagens do uso das armas não letais durante o atendimento das ocorrências policiais.

Um desses equipamentos é a pistola elétrica, conhecida como arma de choque. Para usar esse tipo de arma, o policial precisa ser habilitado. Na região, cerca de 280 homens possuem autorização para usar o equipamento. A Polícia Militar informou que a meta do comando é habilitar todos os policiais em breve.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*