Palestra reforça importância do fomento ao turismo e à hotelaria em Suzano

Categorias

Evento no Cineteatro Wilma Bentivegna contou com apresentação da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Estado de São Paulo

Empresários e agentes públicos participaram na noite desta quarta-feira (29/05) da palestra “Mercado Hoteleiro e de Turismo como fator de Desenvolvimento Econômico”, no Cineteatro Wilma Bentivegna. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Turismo em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano.

A apresentação, com duração de 90 minutos, foi feita pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Estado de São Paulo (Abih-SP), Bruno Omori. Participaram do encontro o prefeito Rodrigo Ashiuchi, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, e de Meio Ambiente, Edson Gianuzzi, integrantes do Conselho Municipal de Turismo e de outras pastas e empresários.


Foram tratados temas como a relação entre investimento e retorno em turismo e hotelaria, a mudança de paradigmas de geração de emprego e renda para as próximas décadas, exemplos de sucesso no investimento massivo na recepção de turistas e a importância do trabalho conjunto entre o Poder Público, a sociedade civil e o empresariado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano abriu o encontro falando sobre o potencial de crescimento de Suzano no setor. “Buscamos uma reunião com homens e mulheres que desejam saber mais e fazer a diferença. Nossa cidade tem apresentado resultados fiscais impressionantes, colocando-nos na vanguarda do crescimento. O mundo passa por uma mudança em suas relações de trabalho e a prestação de serviços, inclusive no turismo e na hotelaria, está cada vez mais sendo o fator determinante para milhares de pessoas”, reiterou Loducca.


O prefeito mostrou-se entusiasmado com a palestra e reforçou o empenho do município em fomentar o setor por meio da nova Arena Suzano e do projeto de reurbanização do entorno da Igreja do Baruel, quanto viabilizar a recepção do chamado “turismo empresarial”, ligado à atividade industrial e comercial.

“Sabemos dos desafios que precisamos cumprir para alcançar um novo patamar na área hoteleira e turística. Enquanto estamos investindo na infraestrutura que viabiliza eventos, sabemos que há um potencial inexplorado que estamos buscando estimular. Nossa cidade está aberta para novas oportunidades e vamos trabalhar juntos para isso”, destacou Ashiuchi.

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*