Palestra em creche aborda sobre saúde bucal

Categories

A falta de cuidados com a saúde bucal pode provocar o surgimento de diversas doenças, e para conscientizar o público infantil sobre a importância da higienização, a Prefeitura de Santa Isabel na última terça-feira (04/06), promoveu mais uma palestra na Creche Monte Serrat, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mediante a atuação da Sociedade Beneficente Caminho de Damasco – SBCD.

“Precisamos cuidar da saúde de nossas crianças e essas iniciativas contribuem para a melhoria na qualidade de vida. Devemos estar sempre atentos aos fatores de risco e maneiras de se prevenir contra infecções e doenças que podem e devem ser evitadas”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Durante a ação a Dentista Dra. Jorgeana Singh, acompanhada da Auxiliar de Saúde Bucal Priscila Barbosa, apresentou técnicas de escovação e formas de prevenção contra doenças dentárias. Além disso, realizou avaliações bucais e entrega de escovas e cremes dentais.

A cárie, que se caracteriza pela deterioração da estrutura do dente causada por bactérias presentes na boca, é uma das doenças mais comuns. Por isso, é fundamental que todos passem por avaliações odontológicas de seis em seis meses.

“Para que as crianças não tenham medo de ir ao dentista é preciso habituá-las desde cedo aos tratamentos. A higiene bucal deve se tornar um hábito saudável”, ressaltou a Secretária Municipal de Saúde, Estela Santana.

Fotos: Priscila Barbosa – Auxiliar de Saúde Bucal

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*