Nova diretoria da ABM discute o papel do jornal no Alto Tietê

Categorias

Durante a realização da nona reunião ordinária da Associação Brasileira de Mídias (ABM), ocorrida na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, no dia 10 de junho, foi discutido o papel do jornal no Alto Tietê e a credibilidade dos jornais impressos em nível de Brasil e os regionais também. O jornalista Nelson Camargo e um dos idealizadores da entidade, iniciou o encontro agradecendo os participantes e, em seguida, falou das diretrizes da ABM frente aos próximos passos que serão tomados.

Na oportunidade, foi criada a diretoria que será composta pelo presidente nomeado, Nelson Camargo, a vice-presidente, Carmen Canassa, a tesoureira Edmara Martins Soares, a secretária Venina Camilo, o diretor regional, Aessio Ramos Pinto e o diretor de marketing, Douglas Spada.  

Camargo lembrou que é fundamental mostrar que a mídia do AltoTietê é forte e competente. Os Fake News também foram motivo de debate, bem como a necessidade da regulamentação das mídias sociais, visto que muitas delas promovem equívocos.

Nesta ocasião, os donos de veículos de comunicação ressaltaram que hoje há o crescimento das mídias sociais, mas o jornal impresso ainda é um documento real e jurídico.

“O que está escrito é um documento”, disse o jornalista e proprietário do Jornal Porta-Voz, de Suzano, Joab Lira.

Foi novamente confirmado que os jornalistas Aéssio Pinto e Roberto Drumond Mello, irão representar a entidade na Secretaria de Comunicação (Secom) em Brasília, com recursos próprios.  

Também ficou definido que um livro de ouro será feito para que sejam  arrecadados recursos financeiros para pagamento de taxas e tributos.

O modelo para a autorização da Zona Azul foi apresentado pelo jornalista Nelson Camargo aos participantes da reunião e ficou acordado que o modelo padrão será usado pelos jornais assim que for aprovado por meio de consenso. A medida se faz necessária para o melhor andamento do trabalho jornalístico na região. Reunião individual com cada prefeito do Alto Tietê, será realizada em data ainda a ser definida para tratar desse assunto em breve.   

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*