Nicolas propõe a construção de escola de tempo integral na ex-sede da Etec

Categories

 Para responder em grande estilo as críticas relacionadas ao estado de abandono em que se encontra o antigo prédio da Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil, o presidente da Câmara Municipal, vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) propõe para o Poder Executivo a construção de uma Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) de tempo integral. Para o presidente, com essa medida essencial, na cidade, a administração local seguiria uma tendência já bastante comum em municípios vizinhos.

            A reivindicação feita verbalmente pelo vereador Nicolas Ribeiro ocorreu durante a cerimônia de inauguração da creche conveniada Nova Vida, na manhã desta quinta-feira, dia 08, na Rua Bruno Altafim, 155, no Sítio Paredão. Além disso, na solenidade, o presidente fez questão de ressaltar a harmonia entre os poderes públicos locais acrescentando que a Casa cumpre o seu institucional, ou seja, de agente fiscalizador de atos administrativos do Poder Executivo, porém, atua como parceira.

            Nicolas Ribeiro também enalteceu o fato de o atual prefeito, José Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta ter saneado as contas públicas depois de ter herdado uma gestão anterior bastante complicada, porém, o socialista acredita que uma vez equilibrados gastos públicos, sobretudo, nos primeiros anos, chegou o momento de o governo municipal, finalmente, ser mais ousado na aplicação de recursos. “No fundo, a possível construção da Emeb de regime integral simbolizaria muito bem essa audácia”, explica.

            Por sua vez, convém relembrar que na história da cidade, a construção de uma unidade de ensino de tempo integral não seria uma decisão pioneira. Na realidade, na gestão do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge fora erguida a primeira versão municipal, o antigo Ediforp, isto é, a atual Emeb Professora Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio. Na época, o chefe do Poder Executivo ferrazense inspirou-se nos Centros de Educação Unificados (CEUS), da então prefeita da capital paulista, Marta Suplicy.

            Além do presidente Nicolas Ribeiro, prestigiaram a inauguração da creche Nova Vida os vereadores Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro, Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR. O Referido Centro de Educação Infantil (CEI) atende 120 crianças de zero a três anos distribuídas em seis salas de aula. Em breve, serão entregues mais três unidades. Com isso, com entregue hoje serão beneficiadas cerca de 720 crianças.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*