Netinho propõe Parque Linear no Jardim São Bernardino

Categories

Objetivo é recuperar a área verde e a nascente do entorno, além de implantar estrutura com academia ao ar livre, pista de caminhada e bancos para descanso

O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, propôs a implantação de um Parque Linear no Jardim São Bernardino, zona norte de Suzano, com a devida recuperação da área verde e da nascente em seu entorno. O parlamentar vistoriou o local na quarta-feira (29 de maio) acompanhado dos secretários de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, de Meio Ambiente, Edson Gianuzzi, e do assessor especial do prefeito, Alex Santos.

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente o projeto tem como premissa elevar a alto-estima dos moradores e a qualidade de vida de todos. Netinho ressaltou que a zona norte é uma das regiões mais populosas de Suzano e carece de obras de infraestrutura e serviços diversos que influenciarão na mobilidade urbana do município.

A ideia é que o espaço seja implantado numa área pública localizada entre as ruas Mário Candelária, Antonio Polimene, Isabel Maria Correa, Treze, Herondina Isabel dos Santos e Dez. Em seu entorno há várias árvores e outras espécies nativas de nossa flora e até uma nascente com água cristalina que deverão ser preservadas.

O Parque Linear prevê a instalação de academia ao ar livre, pista para caminhada e bancos para descanso numa área rodeada de muito verde. À frente há um campinho de futebol que também deverá ser recuperado.

“Será um ganho imensurável para a população do Jardim São Bernardino e para Suzano como um todo. Sem dúvida, o projeto possibilitará um avanço nas questões de mobilidade urbana que impactarão na qualidade de vida da população e na valorização do meio ambiente”, reforçou Netinho.

O ofício com a solicitação do Parque Linear foi encaminhado diretamente ao prefeito na terça-feira (28 de maio).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*