Representantes de Socorro participarão de Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista

No  dia 04 de agosto, quinta-feira,  sete representantes da Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em aventura e ecoturismo – participarão do Fórum de Líderes do Circuito das Águas Paulista. Entre eles, Eduardo Bovi – presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (Astur) e proprietário da Fazenda 7 Senhoras Speciality Coffee; Andre Orlandi Marchese – vice-presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) e proprietário do Cine Orlandi e José Fernandes Franco – diretor da Rede dos Sonhos.

O encontro tem como objetivo apresentar uma agenda de ações estratégicas para a região ao entender o cenário atual, reconhecer os desafios e oportunidades para auxiliar no desenvolvimento econômico, social e ambiental dos nove municípios. 

“É o início de uma nova jornada onde empresários, poder público e toda população trabalham em conjunto para que o Circuito das Águas Paulista possa cada vez mais ser uma região onde o desenvolvimento econômico se reflita em qualidade de vida para todos que aqui vivem e trabalham. É uma oportunidade de o trabalho conjunto construir um futuro ainda mais promissor”, comenta Bovi. 

“Integração entre as cidades do Circuito para fomentar o turismo. Fizemos várias ações e agora vamos transbordar nesse evento, apresentar e divulgar o que foi feito para os participantes, para formar mais líderes. É uma oportunidade para que todos entendam que somos uma região e não cidades isoladas”, diz Orlandi.

“O evento é de fundamental importância por reunir quase quatrocentos empresários e poder público para conhecer um plano elaborado pelo grupo de líderes para promover o desenvolvimento econômico da região. Ele será um marco histórico para o desenvolvimento econômico do Circuito das Águas”, afirma Fernandes.


Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo – recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades “onde viver é bom”. Site oficial do turismo de Socorro: www.socorro.tur.br 


ASTUR – A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *