Obra de revitalização da rua Campinas é concluída

Via recebeu substituição do pavimento, guias, sarjetas, calçadas e iluminação de LED, além da implantação de sinalização de solo e vertical (placas)

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu nesta semana os serviços de revitalização da rua Campinas, localizada no Jardim Estela. A obra realizada na referida rua contou com substituição do pavimento, guias, sarjetas e calçadas, além da implantação de sinalização de solo e vertical (placas) e nova iluminação com lâmpadas de LED.

Segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, a rua Campinas recebeu a intervenção da Administração Municipal, em virtude dos problemas de desnivelamento que a mesma apresentava, gerando transtornos aos moradores e motoristas. “Foi uma obra de execução rápida e que atendeu a demanda dos moradores que haviam solicitado à prefeita Marcia Bin, ações de melhorias no local”, afirmou o secretário.

O desnivelamento, de acordo com o secretário, foi motivado pelo longo período sem manutenção da via que tinha como pavimento paralelepípedo. “A via é uma travessa da avenida Lucas Nogueira Garcez e conta com uma alta demanda de veículos que, consequentemente, prejudicou o pavimento. Com a implantação da sinalização vertical (placas), concluímos os serviços, deixando a via com melhores condições, indo de encontro aos anseios dos moradores”, afirmou.

“Estamos atentos às necessidades da população e da cidade e, por isso, a cidade conta atualmente com diversas obras em andamento para melhorar a questão da infraestrutura e da qualidade de vida dos munícipes”, afirmou a prefeita Marcia Bin, se referindo às obras de construção do novo viaduto (Centro), a revitalização das ruas Dom Pedro II (via que atende aos bairros da Vila Amélia, Jardim Selma Helena e Jardim Emília) e Deputado Porfírio da Paz (Centro), além das obras de drenagem na avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana) e na rua Arlindo Correa (Vila Pereta) e do reparo no sistema de captação e águas pluviais da avenida Fernando Rossi, sob a linha férrea da CPTM (Conjunto Alvorada).

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *