Itaquá assina contrato de mais 210 selecionados para o Bolsa Trabalho e chega a mil contemplados

A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou, nesta quarta-feira (3), o contrato de 210 selecionados para o programa estadual Bolsa Trabalho que, desde setembro de 2021, já ofertou o total de 1.020 vagas no município. 

Reunindo amigos e familiares dos participantes, além de secretários municipais e o prefeito Eduardo Boigues, a cerimônia de assinatura ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi).

Os contemplados vão trabalhar durante cinco meses, sendo quatro horas por dia e cinco dias por semana, com bolsa-auxílio de R$ 540 por mês e um curso de qualificação. 

“O mercado de trabalho quer qualificação e é uma enorme satisfação pra nós assinar esses 210 novos contratos. É geração de emprego e renda para o município”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

O programa atende pessoas com mais de 18 anos que estejam desempregadas ou que nunca tenham trabalhado. Além disso, é pré-requisito ser morador de Itaquá e ter renda familiar per capita menor do que meio salário-mínimo. 

“O Bolsa Trabalho atende famílias com um auxílio que, apesar de parecer pouco, melhora a vida de muitos. É uma grande oportunidade e estamos muito felizes em ampliar o benefício”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *