Poaense é campeão Brasileiro de Xadrez em partidas com 3 minutos para cada jogador

Título da modalidade fortalece os trabalhos da Secretaria de Esportes que está com inscrições abertas para a escolinha municipal de Xadrez

O município de Poá participou neste sábado (02/07), do Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado no “Clube de Xadrez de São Paulo”, sagrando-se campeão da modalidade em partidas com três minutos para cada jogador, com o poaense Kelvin Ruan.

Segundo o secretário de Esportes, Ariel Borges, além do novo campeão, Poá teve uma excelente participação com os demais atletas que formaram a delegação que participou da competição. “Além do título conquistado pelo Kelvin, ainda tivemos o Matheus Henrique que terminou o torneio na quinta colocação, o Thales Algaba em 10º, o Juan Caudas em 16º lugar e o Gustavo Chancharulo e o Richard Gabriel, na 18ª e 21ª colocações, respectivamente. Agradeço a cada um dos participantes por terem representado a cidade com empenho e garra”, afirmou.

No domingo (03/07), foi realizado o Campeonato Brasileiro de partidas com 12 minutos para cada jogador. O xadrezista Kelvin ficou em oitavo lugar na competição, Thales em nono, Matheus ficou na 19ª posição, Gustavo na 28ª, Richard na 31ª e o Juan em 33º lugar.

“São resultados que nos enchem de orgulho e confirmam que a Secretaria de Esportes está no caminho certo ao abrir inscrições para aulas de Xadrez, cujas inscrições se encerrariam hoje (04/07), mas foram prorrogadas para a próxima quarta-feira (06/07)”, destacou Ariel Borges.

Escolinha de Xadrez

Os interessados em participar da escolinha de Xadrez devem ter idade a partir de 10 anos e as aulas serão ministradas pelo professor Jair Ferreira Brasileiro, na Praça da Juventude (Conjunto Alvorada), a partir desta terça-feira (05/07), de terça e quinta, das 15 às 18 horas e aos sábados, das 14 às 18 horas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria de Esportes, localizada no ginásio Municipal “Américo Franco” (rua Lucindo Pereira Jordão, 120, Vila Aurea), munidos dos documentos RG e CPF do aluno, RG do pai, mãe e/ou responsável, comprovante de residência, uma foto digital do rosto, declaração de contraturno escolar e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

FOTOS: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *