Novas matrículas são entregues por meio do programa Regulariza Poá

Setes moradores do Jardim Fonte Áurea receberam as certidões dos lotes; diversos processos estão parados aguardando documentação dos munícipes

A prefeita poaense Marcia Bin realizou na manhã desta segunda-feira (27/06), a entrega de sete matrículas de lotes para os moradores das ruas Presidente Bernardes e Luiz Lamberti Rossi, localizadas no Jardim Fonte Áurea. Desde o início de 2021, a atual gestão já realizou a entrega de mais de 250 certidões, por meio do Regulariza Poá, um programa municipal de regularização fundiária urbana.

De acordo com o diretor do Departamento de Habitação de Interesse Social, Antonio Carlos Pereira, neste núcleo, 23 matrículas foram finalizadas, porém apenas sete moradores realizaram a entrega dos documentos necessários para finalizar os procedimentos. “São munícipes que ficaram desconfiados da seriedade do programa, em virtude das gestões anteriores que não cumpriram com o que havia sido acordado. Agora, com a entrega destas certidões, os demais munícipes vão perceber que este governo atua com respeito ao cidadão e, com certeza, realizarão a entrega da documentação necessária”, destacou.

Acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a chefe do Executivo municipal parabenizou a equipe do departamento pelo trabalho de entrega das matrículas aos munícipes, por meio do Regulariza Poá, bem como aos moradores que receberam o tão esperado documento. “Agradeço por terem acreditado neste governo quando a equipe da Habitação esteve no bairro solicitando os documentos e afirmando que fariam a entrega das certidões. Temos orgulho em concluir esta etapa e entregar a vocês este documento que vocês esperam há tantos anos”, afirmou.

“São 21 anos de espera para termos esta conquista tão especial, que é o documento da nossa casa. A última gestão chegou agendar três vezes a entrega das matrículas, mas nunca cumpriram e, hoje, estamos aqui. Fica provado que quando feita com seriedade, move o País! A prefeita colocou pessoas competentes para atuar nos departamentos e as coisas estão andando e, por isso, somos muito agradecidos”, destacou o munícipe Valdir Romero, 70 anos.

Além dos moradores do Jardim Fonte Áurea, existem outros núcleos que também aguardam a documentação dos munícipes para a conclusão do processo. É necessário que os moradores que tenham processos abertos para regularização, compareçam ao Departamento de Habitação, localizado na avenida Prefeito Jorge Correa Allen, 87, Centro, munidos dos documentos pessoais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 4639-2433.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *