Aluno da Gerando Falcões terá obra de arte leiloada em galeria de São Paulo

Lances poderão ser dados entre os dias 27 e 29 de junho pelo site da Galeria Ricardo Von Brusky

Entre os dias 27 e 29 de junho, o público poderá participar de um leilão online para adquirir a obra de arte do aluno Khaue, de 15 anos, da Gerado Falcões. A iniciativa é uma parceria entre a instituição e a Galeria Ricardo Von Brusky, localizada em São Paulo/SP, com o objetivo de evidenciar e valorizar o trabalho dos alunos da Rede, além de gerar renda para o selecionado. Os lances poderão ser dados pelo site: www.vonbrusky.com.br
Khaue frequenta a oficina de pintura oferecida pela Rede Gerando Falcões, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em sua unidade de Poá/SP. A oficina faz parte de um programa de formação cultural promovido gratuitamente pela Rede a cerca de 1.220 crianças, adolescentes e jovens, moradores do Alto Tietê.
Em maio, a Galeria Ricardo Von Brusky convidou os alunos da oficina de pintura para conhecerem o espaço que, além dos leilões, realiza exposições, palestras e cursos. Os alunos levaram quadros feitos nas aulas para que o empresário e colecionador Brusky, fundador da galeria, selecionasse um para participar do leilão que promove periodicamente e reúne obras de artistas renomados e peças raras.
O lance inicial para aquisição da obra de Khaue é de R$ 550,00 e 30% do recurso será investido nas oficinas de pintura, para compra de materiais e manutenção dos instrumentos, e os outros 70% ficarão com o aluno.

SERVIÇO
Leilão obra de arte Khaue – Aluno Gerando Falcões
Datas: 27 a 29 de junho
Canal do leilão: www.vonbrusky.com.br

Mais informações: www.gfcultural.gerandofalcoes.com

Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

A GF Cultural é o braço dos projetos culturais do Instituto. Estes projetos são desenvolvidos nas unidades próprias do Gerando Falcões, que ficam nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, no estado de São Paulo. Nestas unidades, são atendidos crianças e adolescentes em vulnerabilidade social das comunidades do entorno, com oficinas de canto coral, orquestra, percussão, teatro, dança, violão, ballet, pintura e capoeira.
São realizadas também sessões de cinema, espetáculos artísticos profissionais, mostras culturais e apresentações da orquestra. Todas as atividades são gratuitas e viabilizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *