Itaquá promove segunda edição da Avenida Cultural com 40 atrações neste domingo (26)

Neste domingo (26) será realizada a segunda edição da Avenida Cultural. Com o trânsito fechado para veículos, a avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia, vai receber cerca de 40 atrações culturais das 10h às 17h.

O projeto tem como proposta fomentar o setor cultural na cidade com o uso do espaço público promovendo shows ao vivo, espetáculos de dança, teatro, capoeira e malabares. A expectativa é atrair a população para ocupar a rua.

“Nossa primeira edição já foi um sucesso e agora queremos que seja ainda melhor e maior. Por isso articulamos novidades que vão enriquecer o cronograma de atividades. A Avenida Cultural é pensada nas pessoas que querem consumir arte e cultura de forma gratuita e com segurança”, comentou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Um dos pontos altos do dia será a apresentação da quadrilha do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (Cemi) e da Vila Maria Augusta. O cronograma também conta com ações promovidas pelas secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer. 

Serão oferecidas aulas de zumba, jogos de mesa, karatê, capoeira e área livre para a prática de esportes como skate, patins e bicicleta, assim como stands de saúde para aferição da pressão arterial, avaliação bucal e feira de adoção de cães e gatos. Também haverá espaço kids, barracas de artesanato e um espaço gastronômico com food trucks.

Em parceria com o motoclube, um dos espaços da avenida será dedicado à exposição de motos e veículos antigos. Já na parte interna da secretaria (nº 53), uma exposição com cerca de 30 quadros ficará à disposição dos amantes de arte e, na biblioteca, uma bancada literária vai reunir 12 escritores da cidade que vão expor suas obras.

“Nosso projeto piloto da Avenida Cultural, que aconteceu no mês passado, já foi uma demonstração do que a população de Itaquá quer e precisa. Cultura é qualidade de vida, é saúde e lazer caminhando juntos. É momento de vir passear com a família e ocupar a cidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *